A Google vem trabalhando fortemente na nova versão de seu sistema operacional mobile, o Android 7.0 Nougat. Tudo está visivelmente mais rápido nesta versão, desde a primeira versão de desenvolvedor, que foi disponibilizada em 9 de março, bem antes do evento Google I/O 2016 (como sempre foi feito nas versões anteriores), até a revelação oficial do seu nome.

O objetivo principal da empresa é disponibilizar a nova versão do Android para os desenvolvedores o mais rápido possível, ao mesmo tempo em que aperfeiçoa e acrescenta recursos ao seu sistema operacional. Agora, com a build Preview final, o lançamento oficial está cada vez mais próximo.

De acordo com o Evan Blass, a versão final do Android 7.0 Nougat será disponibilizada aos proprietários de aparelhos Nexus neste mês de agosto. Porém a revelação traz uma notícia ruim aos donos do Nexus 5, a Google decidiu encerrar o suporte oficial ao aparelho e só irá liberar a nova versão de seu sistema operacional para os aparelhos a partir do Nexus 6.

SAIBA QUAIS SMATPHONES PODERÃO RECEBER O ANDROID 7.0 NOUGAT

O Android Nougat é a sétima versão do sistema operacional da empresa para dispositivos e traz mudanças significativas em relação a versão anterior, como novo Menu de Configurações, nova Central de Notificações, Multitarefa renovada, melhorias no desempenho, melhorias no consumo de energia, entre outras evoluções.

 

Deixe uma resposta