Teoricamente o WhatsApp sempre foi um aplicativo pago depois do primeiro ano, ou seja, 1 ano grátis e depois US$1 dólar por cada ano seguinte. Mas na prática isso existiu para poucos usuários.

Há alguns anos utilizo o serviço e nunca fui cobrado por ele. Sempre ao se aproximar de expirar, ganhava mais 1 ano de assinatura. E não tenho dúvidas que isso aconteceu com muitos outros leitores aqui do Tt. Agora a empresa resolveu acabar de vez com a cobrança e anunciou a boa notícia hoje.

Não se preocupe, sem anúncios

Não se preocupe, Jan Koum deixou claro que o aplicativo não irá exibir anúncios de terceiros. O WhatsApp vai explorar outras formas para ganhar dinheiro com o app.

Segundo comunicado: “A partir deste ano, vamos testar ferramentas que permitem que você use WhatsApp para se comunicar com as empresas e organizações… Isso poderia significar comunicar com seu banco sobre se uma transação recente, ou com uma companhia aérea sobre um voo atrasado”…

Com essa nova proposta, é provável que o WhatsApp ganhe aporte financeiro de grandes empresas, visando facilitar o atendimento com seus clientes, como já tem acontecido com empresas menores.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta