Há uns dias atrás publicamos que o WhatsApp estava testando o recurso de chamadas de vídeo em seu canal beta de atualização, disponibilizando a nova função para usuários do Android cadastrados no programa beta.

E eis que finalmente as vídeo chamadas chegam para todos. O WhatsApp liberou o novo recurso para as principais plataformas mobile, chegando ao Android, iOS e Windows 10 mobile.

A nova função é bem simples de ser utilizada. Semelhante ao que ocorre com chamadas de voz, basta tocar no ícone do “telefone” e escolher entre chamada de voz ou chamada de vídeo.

A qualidade da ligação dependerá da sua conexão com a internet, porém, em testes internos, notamos que o resultado é satisfatório. Testamos, inclusive, nas três plataformas mais populares atualmente e, por incrível que pareça, está funcionando muito bem até mesmo no Windows 10 mobile.

Com o recurso de chamadas de vídeo, áudio e a criptografia de ponta a ponta, o WhatsApp segue como um dos comunicadores mais completos atualmente, além de ser o mais popular no Brasil, consolidando seu nome no topo.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta