Desde o final do ano passado já tínhamos noticias sobre chamadas de voz do WhatsApp, mais recentemente tivemos, Jan Koum, um dos desenvolvedores do aplicativo dizendo que o recurso já estava sendo testado e que deveria estar disponível já primeiro semestre de 2015, mas hoje os primeiros usuários do aplicativo começaram a receber o recurso, que promete dar dor de cabeça para as operadoras.

O novo recurso de chamada de voz começa a valer a partir da versão 2.11.528 já disponível na loja do Google Play e na versão 2.11.531 que é baixada do site oficial do aplicativo, porém para ter o acesso você precisa de um “convite” que na verdade era receber uma ligação de quem já possui o recurso.

Hoje nas redes sociais alguns usuários começaram a postar fotos com o novo recurso, com isso diversas pessoas começaram a divulgar os números para que recebesse a ligação convite, porém pouco tempo depois foram encerrados os convites, ou seja, quem não recebeu ligação terá que aguardar mais um pouco.

Ainda não tem previsões para quando os outros sistemas operacionais irão receber este recurso até o momento somente usuários do sistema Android tiveram acesso, também é bom lembrar que as ligações podem acabar consumindo um maior número de dados dos pacotes de internet, por isso é sempre bom ficar atento já que as novas práticas de encerrar o pacote após o limite da franquia excedida já está começando a vigorar por aqui, muito cuidado também para não confundir o novo recurso com a chamada convencional podendo fazer com que gaste seus créditos.

Com essa nova funcionalidade o WhatsApp vai concorrer diretamente com o Viber que já possuía o recurso. Agora resta esperar que o convite para habilitar a nova funcionalidade de chamada de voz volte a funcionar.

Fonte: Android Police

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta