Um dos aplicativos mais falados e utilizados é o WhatsApp, ele está na liderança do mensageiro mais utilizado faz algum tempo, porém um dos seus principais concorrentes tem o diferencial de possuir chamada por voz, mas por pouco tempo, uma noticia sobre o novo sistema de VoIP do aplicativo já havia sido divulgada e até mesmo já foi confirmada por um dos comandantes do aplicativo.

Jan Koum garantiu que o novo sistema de chamadas estaria disponível ainda no primeiro trimestre de 2015, e a promessa parece que vai ser cumprida, na Índia alguns usuários  com a versão 2.11.508 já estão conseguindo realizar as chamadas pelo aplicativo, a pessoa que recebe uma ligação também tem o recurso ativado.

Com uma nova aba com o nome de “Chamadas” foi adicionada, nela estão algumas informações como o histórico das ligações feitas pelo usuário. Durante a ligação tem o recurso de ativar o modo viva-voz, mudo e até mesmo opção de continuar trocando mensagens enquanto conversa.

Este novo recurso pode ter “demorado” pelo fato de muitas regiões utilizarem 2G/EDGE e a empresa quer que as chamadas funcionem bem mesmo utilizando esta rede. Com esse novo recurso o Whats vai concorrer diretamente contra os principais aplicativos do mercado como o Viber e o Skype.

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta