A praticidade que o WhatsApp trouxe para a comunicação virtual é indiscutível. O app é um dos mensageiros mais populares do mundo, e esse foi o principal motivo que o levou a ser comprado pelo Facebook.

Embora seja um dos mais populares, o aplicativo não é um dos mais completos da categoria, faltando diversos recursos importantes no serviço. Um desses recursos é o de chamadas de vídeo, presente em diversos aplicativos do gênero.

Felizmente, as chamadas de vídeo começaram a ser implantadas no WhatsApp e diversos usuários já receberam acesso à nova funcionalidade. Um ponto interessante é que não há necessidade de uma versão específica ou atualização, a disponibilidade da função está sendo liberada de forma aleatória, sem um padrão determinado indicando quais os pontos necessários para recebe-la.

A utilização do recurso de chamadas de vídeo é bem semelhante ao de ligações de voz, bastando apenas selecionar o contato, tocar no ícone de ligação e selecionar Chamada de Vídeo, não há segredos.

Uma dica interessante para quem estiver ansioso pelo recurso é desinstalar e instalar o WhatsApp, com isso os dados do aplicativo serão limpos e o recurso será forçado a aparecer. Mas lembre-se: se for seguir essa dica não se esqueça de fazer um backup das suas conversas antes de desinstalar o app.

Bom, com certeza esse será mais um recurso que cairá nas graças dos usuários, principalmente aqui no Brasil, onde o WhatsApp é tão popular.

VIAAndroid Police
COMPARTILHE

Deixe uma resposta