Recentemente uma notícia ganhou uma grande repercussão principalmente nas redes sociais graças a uma ordem judicial que iria bloquear o WhatsApp no Brasil, o aplicativo seria bloqueado porque a empresa não colaborou com a justiça em uma investigação sobre um caso de pedofilia.

Mas não é somente aqui no Brasil que o aplicativo de trocas de mensagens pode ser bloqueado, no Reino Unido, Irã, Bangladesh, Arábia Saudita além de outros lugares pode bloquear o mensageiro. No Reino Unido David Cameron, que é primeiro-ministro, criticou a companhia por eles não ajudarem nas investigações que lá seriam por causa do terrorismo.

O WhatsApp hoje é um dos aplicativos mais usados no Brasil e no mundo, mas na Arábia Saudita o Viber também acabou sendo tirado do ar, pois não era adequado as regras de Comissão de Comunicações e Tecnologia da Informação, o WhatsApp também quase ficou fora do ar no ano de 2013. Em Bangladesh o governo bloqueou em janeiro o WhatsApp por causa de ser difícil monitorar a comunicação que poderia estar ajudando terroristas que poderiam estar se comunicando pelo mensageiro.

Já na Síria ele era utilizado para marcar protestos e em 2012 chegou a sair do ar, fato que chegou a render uma postagem do perfil do WhatsApp no Twitter.

Fonte: BBC

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta