Quem nunca se arrependeu de enviar uma mensagem para alguém e quis apaga-la logo em seguida? Esse sempre foi um dos grandes problemas trazidos pelos mensageiros instantâneos, a facilidade para enviar mensagens em poucos toques deu lugar a conteúdos digitados e enviados sem pensar direito, causando diversos problemas. Além disso, sempre tem aquela mensagem que você envia para alguém por engano pensando ser outra pessoa, né?

Pensando em solucionar esse problema, acabando de vez com os constrangimentos causados por mensagens indesejadas ou enviadas por engando, o mensageiro instantâneo WhatsApp está testando um novo recurso em seu aplicativo: Excluir mensagens enviadas.

O novo recurso, que está sendo testado em sua versão beta (momentaneamente apenas para o iOS), permite que o usuário delete as mensagens que enviou tanto do próprio telefone quanto do telefone do destinatário. Isso significa que se o destinatário não tiver lido a mensagem antes dela ser excluída, ele nunca saberá o seu conteúdo.

A função serve, inclusive, para envio de mídias e mensagens para grupos. Assim que o usuário apagar a mensagem ou mídia enviada, o conteúdo será excluído até mesmo da galeria dos recebedores mesmo se a foto ou vídeo já estiver sido baixado (para os casos de apps configurados para baixar os dados automaticamente).

Esse com certeza será um grande passo para aquelas pessoas distraídas ou impulsivas que enviam mensagens e se arrependem depois. Bela sacada, WhatsApp.

Deixe uma resposta