A Microsoft vem tentando aumentar sua participação no mercado dos smartphones há algum tempo, agora a empresa deve lançar o Windows 10 para smartphones que contam com apenas 512MB, garantindo atualização para os aparelhos que geralmente ficam esquecidos pelas fabricantes.

A empresa prometeu que a versão mais recente deveria ser lançada para a maioria dos aparelhos, mas alguns poderiam ficar de fora como o Lumia 520 e até mesmo o Lumia 435 que tem 1 GB de RAM. Porém o vice-presidente dos sistemas operacionais da empresa, Joel Belfiore, postou em seu Twitter que ambos os aparelhos devem receber sim a atualização pela Microsoft.

O Lumia 520 representa 23% dos dispositivos que utilizam Windows Phone, no Brasil esse número sobe ainda mais, o Lumia 520 representa 32% dos aparelhos que utilizam o sistema da Microsoft e com a atualização pode fazer que a confiança de muitos dos usuários na empresa aumente.

Ainda não se sabe se alguns recursos ficarão de fora para os aparelhos menos potentes, como a plataforma universal de aplicativos, mas neste mês ainda deve surgir novas informações a respeito, o Windows 10 já está em fase de testes nos aparelhos da empresa.

Fonte: GSM Arena

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta