Windows 8.1 Pode ter de Volta o Botão Iniciar

O botão iniciar já é utilizado por muitos através de algumas ferramentas disponíveis na Web, mas segundo alguns relatos em alguns fóruns pela internet, a nova versão do sistema operacional da Microsoft, Windows 8.1 (Blue), parece que vai atender ao pedidos de milhares de usuários que anseiam pela volta do botão para o menu iniciar.

Windows 8.1

Uma outra novidade será a possibilidade de poder carregar o sistema direto para área de trabalho. A Microsoft pode estar testando atualmente com o Windows 8.1, ferramentas chamadas easy-on e turn-off, que permitiria ao usuário escolher entre inicializar com a  área de trabalho clássica ou a nova interface denominada Blue Preview e que apresentaria a nova Start Screen (tela Inicial).

Estas opções não faziam parte inicialmente dos planos da Microsoft para o Blue, mas devido à baixa adaptação a interface Metro por parte do usuários corporativos e ao baixo entusiasmo com dispositivos sem telas sensíveis ao toque, a empresa estaria considerando o retorno as suas origens.

Estas opções ainda não foram confirmadas e não passam de rumores e provavelmente só teremos a resposta final a partir de agosto de 2013, data prevista para o lançamento da próxima versão do Windows.

Fonte: NOTEBOOKCHECK e The Verge

Você vai gostar

5 Comentários

  1. Ainda bem. Comprei um notebook com Windows 8 original, e pensei em instalar um Windows 7 pirata de tão ruim que eu achei o uso dessa tela inicial e principalmente a falta do Menu Iniciar. A barra de pesquisa do lado direito não é nada ágil.
    Ainda bem que existe o Classic Shell, que vou ficar usando até essa versão 8.1 sair.

    Essa nova versão virá como atualização?

    1. Marcos,

      O bom que com atualização poderá ter os dois jeitos, ou seja, agrada todo mundo.

      Eu também me acostumei fácil, mas grande maioria das pessoas não…

      Está havendo pressão de muitos fabricantes também por conta da rejeição do W8 e eles estão alegando isso como fator de baixa nas vendas de PCs.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar