O sucesso do Android é mundial e vem a cada ano dominando mais e mais o segmento dos smartphones e uma das causas é sua grande diversidade de aparelhos, marcas e faixa de preço. O IDC revelou que o número de aparelhos vendidos com sistema da Google cresceu 33,3% (255,3 milhões de aparelhos vendidos), dominando o mercado com 84,7% de participação contra 79,6% do trimestre anterior.

Na segunda posição vem o iOS que vendeu mais também, porém não conseguiu acompanhar o crescimento do Android e teve sua participação reduzida no mercado global. Foram vendidos 35,2 milhóes de iPhones, o que representa um crescimento de 12,7% em relação ao mesmo período passado, porém agora tem 11,7% de participação, contra 13% do trimestre passado.

O destaque negativo foi o Windows Phone, que vinha crescendo e viu suas vendas diminuírem, já que vendeu 7,4 milhões de aparelhos, contra 8,2 milhões do mesmo período passado, tendo sua participação de mercado reduzida de 3,4 para apenas 2,5%.

[ads1]

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta