Windows Phone supera iOS no Brasil

O Windows Phone conseguiu atingir uma grande marca no ultimo trimestre de 2013, tornou-se o segundo sistema operacional móvel mais vendido no Brasil. Os números divulgados pela Internacional Data Corporation (IDC) revelam que foram vendidos mais smartphones com o sistema da Microsoft do que iPhones com iOS.

Com o crescimento de 1,6% em relação ao trimestre anterior e devido a queda de 4,7% do iOS o Windows Phone fica apenas atrás do Android que lidera com sobras o ranking de vendas, sendo presente em quase 90% dos aparelhos vendidos no mercado brasileiro, o BlackBerry aparece em ultimo com 0,27%.

Mas não é apenas no Brasil que o crescimento do sistema acontece, nos países como Peru e México, o Windows já havia superado o iOS desde o mês de agosto. Lembrando sempre que a pesquisa revela o numero de vendas no último trimestre, porém ainda existem mais aparelhos com iOS em funcionamento.

A tendência é que o número de vendas aumente no primeiro trimestre deste ano, pois os aparelhos da Nokia seguem com preço bem abaixo dos preços praticados pela Apple, aparelhos com Nokia Lumia 520 e o Lumia 1020 estão se destacando no mercado.

Fonte: IDC

Você vai gostar

One Comment

Deixe uma resposta

Close
Close