A companhia Kantar Worldpanel (especializada em consultoria e informação para a indústria e varejo) fez uma pesquisa para ver como anda o mercado de celulares inteligentes no Brasil, procurando saber a colocação de cada sistema operacional em uso pelos brasileiros.

O Campeão que ainda domina o mercado nacional é o OS Android, contudo o segundo colocado ficou agora por conta do Windows Phone em vez do iOS como era há algum tempo atrás. Com isso, o resultado de uso dos ditos sistemas ficou exatamente como a seguir:

  1. Android da Google com 89,5%.
  2. Windows Phone da Microsoft com 5,9%.
  3. iOS da Apple com 3,5%.
  4. Outros com 1,1%.

O Android no ano passado (setembro de 2014) detinha 88,2% do mercado, o Windows Phone 3,6% e o iOS 6,1%. Assim podemos constatar que a empresa da maça foi a única entre as três que obteve uma queda substancial no número de usuários no decorrer de um ano.

Uma explicação plausível, é que o momento de instabilidade econômica no país acabou fazendo com que muitos consumidores corressem para opções mais acessíveis de aparelhos celulares, como é o caso dos smartphones baseados no Android e Windows Phone. Como a Apple comercializa dispositivos com preços elevados, muitos compradores não veem vantagem em adquirir novos produtos com iOS agora, pois a questão de gastar sem se preocupar nesse momento, não é viável.

Esse fato também fez com que a queda de vendas totais desse tipo de eletrônico caísse bruscamente, e de acordo com relatórios tende só a piorar até o final deste ano.

Fonte: Zdnet

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta