Windows terá Google Now em breve

O Google Now estará disponível para o sistema operacional Windows, somente smartphones com Android 4.1 contavam com as funcionalidades da ferramenta, mas a gigante das buscas da Internet pretende mudar este quadro em breve.

A aplicação surgiu em 2012, eleita a “Inovação do Ano”, como uma extensão do aplicativo Google Search, tornando-se um assistente pessoal inteligente que contém uma interface de linguagem natural, para responder questões, fazer indicações, e agir, incumbindo pedidos a um conjunto de serviços na web e até antecipando o que determinado usuário vai precisar, com base em suas rotinas de navegação.

O Now já pode ser visto em versão Beta do navegador Google Chrome, que está sendo testado por um dos maiores entusiastas dos projetos Chromium, François Beaufort, prometendo ótimos recursos para as plataformas desktops que utilizam o navegador, inclusive o Windows.

Como explicado anteriormente, o Google Now baseia-se em uma série de análises dos perfis de cada pessoa, prometendo pesquisas, não só com a simplicidade e facilidades que o mecanismo de pesquisa padrão do Google tem, mas também exibindo resultados melhores, mais específicos e adequados a personalidade do usuário de uma conta dos serviços ligados a empresa.

A ferramenta ainda está em fase de testes, sem contar com todos os recursos, ainda é muito inferior à versão presente nos smartphones Android, é o que afirma François Beaufort. O Google Now não está disponível para todos usuários, mas logo deverão chegar novidades.

Fonte da imagem: Reprodução/The Verge

Fonte: tecmundo

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close