A Sony está trabalhando constantemente para tornar o seu software cada vez mais atrativo. Ao contrário do que ocorria antes, a Sony tem trabalhado fortemente para lançar as atualizações do Android o mais breve possível e foi a única fabricante que lançou um preview do Android N para um aparelho que não fosse um Nexus. Agora a Sony se diferencia mais uma vez dos demais fabricantes. A versão mais recente do Xperia Home beta traz integração completa com o Google Now, trazendo o painel completo com os cards, semelhante ao Google Now Launcher.

Cards do Now surgem ao deslizar a home para a direita
Cards do Now surgem ao deslizar a home para a direita

Para testar essa nova versão você precisa ter um Xperia de modelo mais recente. Esta versão do launcher faz parte de um beta aberto ao público e qualquer um pode se inscrever abrindo este link a partir do seu telefone. Após aberto, surgirá uma mensagem na parte de baixo do site pedindo para confirmar a sua participação no programa de testes. Após o procedimento, o Xperia Home será atualizado para a versão mais recente com as novas funções e integração ao Google Now.

Confira as notas da Sony para esta versão

· Depois de ouvir a opinião dos cadastrados no programa beta, a barra de pesquisa e a bandeja de aplicativos ficaram transparentes

· Adicionado suporte de indicadores de notificações ao facebook e facebook Messenger

· Adicionado suporte de indicadores de notificações no Kitkat e Lollipop para os apps de Mensagens, Telefone e Email.

· Agora é possível habilitar o painel do Google Now

· Correções e Ajustes

Ainda não está claro se isso ocorreu graças a uma parceria entre a Sony e a Google ou se todos os fabricantes têm a opção de integrar o painel de cards do Google Now aos seus launchers. De qualquer modo a Sony sai na frente ao ser a primeira fabricante a integrar essa ferramenta tão útil para muitos ao seu launcher.

Lembrando mais uma vez que precisa se cadastrar para entrar no programa beta. Para realizar o cadastro clique aqui a partir do seu telefone.

Se você tem um Xperia com Android KitKat ou superior, vale a pena conferir a novidade.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta