A Sony parece que não está conseguindo agradar a mídia especializada com seus novos smartphones. O Xperia X não foi muito bem e agora o Xperia X Performance também não conseguiu bons elogios do site Phone Arena.

O Xperia X Performance conseguiu elogios, como UI do sistema limpa, bem próxima do Android puro, além do design, boa performance e a câmera bem rápida. Mas isso não foi suficiente.

 Imagem: Phone Arena
Imagem: Phone Arena

Com pontos decepcionantes, o Xperia X performance conseguiu apenas 6,3 pontos de 10. Novamente um aparelho da Sony apresentou problemas de superaquecimento na hora de fazer vídeos e o pior, agora em qualidade 1080p, já que o X Performance não grava em 4K.

A qualidade das fotos também ficam abaixo dos flagships de 2016, como LG G5 e o Galaxy S7. O Xperia X Performance vem com o Snapdragon 820, porém “apenas” 3 GB de memória RAM, novamente sendo superado pelo G5 e o S7. E o pior, o Sony é o mais caro, o que decepcionou ainda mais.

A bateria de 2700 mAh ofereceu menos autonomia que o S7, além de demorar aproximadamente 50% mais tempo para recarregar.

bateria Xperia X Performance

Porém novamente uma das grandes críticas está em relação ao preço, muito elevado sem oferecer mais em relação aos concorrentes.

Parece que a Sony Mobile precisa urgente trocar sua equipe Mobile se quiser continuar no segmento…

VIAPhone Arena
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta