A Sony acaba de trazer ao Brasil o seu principal lançamento do ano. O Xperia XZ Premium foi apresentado pela primeira vez durante a MWC no início do ano, onde foi premiado como o melhor do evento, agora finalmente chegou ao mercado brasileiro com um valor e especificações Premium.

O novo top de linha da Sony chega com chipset Snapdragon 835, octa-core com clock de 2.45 GHz com GPU com Adreno 540. A memória RAM é de 4 GB e possui armazenamento interno de 64 GB, pode ser expandido com cartão microSD 256 GB.

A tela é IPS de 5,5 polegadas com resolução 4K e possui HDR. Além disso, a fabricante optou por incluir algumas tecnologias que melhoram ainda mais a imagem, X-Reality e Dynamic Contrast Enhancer. A tela e o vidro traseiro contam com a proteção Gorilla Glass 5.

A Sony não adotou a tendência do mercado de incluir duas câmeras na parte traseira, porém, provavelmente não faça muita falta. A câmera traseira Motion Eye tem sensor principal é de 19 megapixels, ela remove as distorções quando utilizada em movimento, grava filmagens em até 4K.

A câmera ainda tem controles melhorados para controlar a exposição de luz garantindo fotos ainda melhores em ambientes escuros. Ainda oferece a função super câmera lenta, que por dois segundos realiza a gravação em 960 fps.

Na parte frontal tem lente grande-angular, possui sensor de 13 megapixels, assim como a câmera traseira possui a tecnologia Steadyshot, que garante uma melhor estabilidade das fotos.

O som também teve diversas melhorias, ele é estéreo, tem suporte com o padrão DSEE HX, para reproduzir músicas com melhor qualidade, para os fones Bluetooth possui o codec LDAC, para garantir que no fone a qualidade seja mantida.

O sistema operacional é o Android Nougat 7.1, e conta com modificações da Sony. O XZ Premium, tem NFC, Bluetooth 5.0. Bateria de 3.230 mAh com carregamento rápido. É resistente à água.

O Xperia XZ Premium chegará ao Brasil no dia 12 de julho, estará disponível nas cores cromada e preta, o valor será de “apenas” R$ 3.999, semelhante ao Galaxy S8 e ao LG G6 quando chegaram ao mercado brasileiro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Foi esse o aparelho que o pessoal tem reclamado das distorções na câmera? Vi uma reportagem e tava claro as distorções e a Sony não deu moral alguma.

  2. Agora virou moda entre as fabricantes, “tabelar” por baixo o valor dos top de linha…sempre gostei da linha Xperia e tenho um que adquiri a muitos anos atrás e funciona até hoje, mas na minha opinião qq modelo de qq fabricante pode ter a especificação que for, nenhum aparelho pode custar o absurdo de R$ 4.000,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here