É, aparentemente a Sony realmente quer se afundar ainda mais. Como se já não bastasse a crise que a empresa vem passando na sua divisão mobile, além dos diversos lançamentos sem uma evolução aparente ou ter mudado do nada a sua linha principal, a fabricante vai dar mais um tiro no pé.

 Xperia XZ
Xperia XZ

Os recém-apresentados Xperia XZ e X Compact serão lançados oficialmente nos EUA em breve. Um dos atributos mais utilizados hoje em dia em smartphones e que vem crescendo cada vez mais, inclusive em modelos intermediários, é o leitor de impressões digitais. Sim, os Xperia XZ e X Compact possuem o leitor e foram lançados na Europa com tal função habilitada. Porém, de acordo com a Sony Mobile americana, as variantes que serão lançadas nos EUA não terão o recurso habilitado.

Essa não é a primeira vez que isso acontece, os Xperias X Perfomance, Z5 e Z5 Compact também foram lançados no mercado norte-americano sem a função habilitada. A Sony até o momento nunca comentou o fato e nem explicou o motivo de tal decisão que, aparentemente, não possui fundamento algum.

 Xperia X Compact
Xperia X Compact

No Brasil a situação da fabricante também anda muito ruim. Além das vendas baixas, a Sony fechou sua fábrica nacional e aumentou ainda mais os valores de seus smartphones por aqui, sem contar que também limitou quais modelos chegarão em terras tupiniquins. Se os Xperias XZ e X Compact chegarem ao Brasil, tomara que venham com os leitores biométricos pois caso contrário a situação da Sony ficará ainda mais insustentável por aqui.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta