Confirmando os rumores e vazamentos anteriores, a Sony apresentou mais dois novos Xperias ao mercado de smartphones na IFA 2016. Os modelos lançados são o Xperia XZ e Xperia X Compact.

Xperia XZ

O Xperia XZ é o sucessor do Xperia X e representa uma atualização do Xperia X Performance, tendo como destaque o design, câmera e duração da bateria.

Seu design parece a mistura do Lumia 925 com o Xperia Z(1-5) e o material utilizado em sua construção foi um tipo de alumínio arredondado chamado de ALKALEIDO com resistência à manchas. Seu corpo também oferece resistência à agua e poeira.

O smartphone possui uma tela IPS de 5,2 polegadas com resolução FullHD, processador Snapdragon 820, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno com expansão até 200GB, alto-falantes estéreo, USB Type-C e bateria de 2.900mAh com Quick Charge 3.0.

O Xperia XZ possui uma câmera principal de 23MP com abertura de f/2.0 e sensor IMX300 com zoom digital em 2x sem perdas e faz vídeos em 4K. Sua câmera frontal possui 5MP.

Xperia X Compact

O Xperia X Compact é, basicamente, uma versão menor do Xperia X, com quase todos os requisitos técnicos iguais.  Já o seu design está mais para o XZ do que para o X, parecendo uma versão menor dele.

Suas configurações incluem uma tela de 4,6 polegadas com resolução HD (contrariando os rumores que apontaram uma FullHD), processador Snapdragon 650 e 3GB de RAM.  O aparelho também conta com USB Type-C, proteção à água e poeira e bateria com suporte ao Quick Charge 2.0.

O Xperia X Compact possui uma câmera traseira de 23MP com o sensor IMX300, da Sony, com os mesmos recursos do Xperia XZ, e uma câmera frontal de 5MP.

Tanto o Xperia XZ quanto o X Compact já estão em pré-venda no Reio Unido. O Xperia XZ chega ao mercado britânico por 599,99 Libras Esterlinas (R$ 2.595 sem impostos), já o Xperia X Compact chega custando 379 Libras Esterlinas (R$ 1.638 sem impostos). Não há informações da chegada dos aparelhos ao Brasil, porém se vierem o preço será bem salgado.

FONTEGSM Arena
COMPARTILHE

Deixe uma resposta