Em 2015, a ASUS mostrou uma verdadeira evolução ao anunciar seus novos aparelhos top de linha, que tinham preços de aparelhos  intermediários. O Asus ZenFone 2 foi o primeiro aparelho do mundo a ter 4GB de RAM, o que levou os fãs da marca à loucura. O aparelho chegou no brasil por preços a partir de RS 1.299.

Dois anos já se passaram, e já estamos 2 gerações na frente. Hoje o modelo mais caro, com 4GB de RAM, já pode ser encontrado por menos de R$ 800.00. Será que ainda vale a pena adquiri-lo?

Pontos positivos:

TELA: O Zenfone 2 conta com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, uma traseira curva com revestimento de plástico, suporte a dois chips, cartão microSD e é compatível com a rede 4G. Para os dias atuais, sem dúvidas ainda é uma tela que não deixa nada a desejar.

RAM: Apesar de ser um modelo de 2015, os 4 GB de RAM encontrados no modelo ainda dão conta de muitos apps da Google Play. Isso levando em conta que só agora, os modelos intermediários estão chegando junto, com relação á RAM.

CÂMERAS: Apesar de atualmente existirem câmeras bem melhores, as câmeras do Asus ZenFone 2 estão longe de decepcionar o consumidor. São 13MP na câmera traseira + 5 MP na câmera frontal, que contem vários modos, incluindo fotos noturnas.

PREÇO: Como já mencionado, é possível adquirir o modelo hoje por menos de R$ 800,00. Levando em conta o preço que ele custava em 2015, ainda vale a pena considera-lo.

Pontos negativos:

PROCESSADOR: O Zenfone 2 vem na caixa equipado com o processador Intel Atom Z3580 e GPU PowerVR G6430. Apesar de alguns apps não terem mais problemas ao serem executados como em 2015, muitos não são compatíveis com o chipset da Intel. Algo que deve-se pensar, é que a própria Asus aderiu posteriormente aos processadores da Qualcomm.

BATERIA: São 3.000Mah de bateria. Em 2015, parecia um número bom. O fato é que, devido á tecnologia que a Asus usou na sua tela, o consumo de energia acabava drenando boa parte da bateria.  No entanto, segundo a Asus, o modelo consegue carregar 60% de bateria em 39 minutos. Se você usa o aparelho de maneira intensa, provavelmente usará o carregador umas 2x  por dia.

AUSÊNCIA DO SENSOR DE DIGITAIS: Algo que pode incomodar quem adquirir o modelo, é a ausência do sensor de digitais, item que está presente em praticamente todos os modelos lançados recentemente.  É preciso usar um PIN, uma senha ou padrão de desenho para acessar o seu Gadget.

SISTEMA OPERACIONAL: A última atualização do modelo de 2015 Asus foi para o Android 6.0. Não que ele não rode os aplicativos hoje em dia. Mas futuras incompatibilidades podem ocorrer, se você pensa em ficar alguns anos com o aparelho.

CONCLUSÃO

O ZenFone 2 ainda é um bom Smartphone se tratando de performance, pois os 4GB de RAM ainda dão conta de muitas tarefas e apps da Play Store. O processador Intel garante a performance, mas por ser incompatível com alguns apps, acaba sendo um incômodo, além do chip já ter sido descontinuado.

Apesar da boa performance, os problemas de incompatibilidade e o fim dos chips Intel condenaram a linha ZenFone 2 com esses processadores a ficarem sem atualizações, então infelizmente não vale a pena comprá-los atualmente.

26 COMENTÁRIOS

  1. Pela experiência que minha sobrinha teve com um, não recomendo a ninguém, este chip da intel da muito problema e a placa também, foi para a assistência técnica três vezes, e sempre voltava o mesmo problema, ela cansou e vendeu depois de consertado, quem pegou teve a mesma dor de cabeça, então tirem suas conclusões.

  2. Tenho a 2 anos nunca tive problemas, nem com durabilidade de bateria, nem com incompatibilidade, jogos pesados como injustice 2, mortal… rodam perfeitamente.

  3. Não recomendo, comprei um em Março e a câmera parou de funcionar e não tem assistência técnica aqui.
    Conheço outras pessoas com o mesmo problema que o meu.

  4. Comprei dois aparelhos, um para min e outro para um cunhado. Ambos tiveram problemas e tiveram que ir para garantia! (Estão funcionando atualmente). Apatelho muito bom, não fosse pelo erro de usar chipset intel (que descontinuo o suporte para android 7/8 e etc… Morreu no 6 não passa disso). Boa camera, boa memoria, bom desmpenho, boa tela…. Porém deu defeito… Não atualiza mais… Um grande acerto que se tornou um grande desapontamento! Se pelo menos a Asus (marca que considero), desse ao usuarios deste modelo a oportunidade de adquirir novo modelo pela metade do preço… Coisa que eu ainda consideraria… Deviam recolher esses aparelhos fadados ao fracasso e substituir por modelo novo e atalizavel! NÃO RECONENDO A COMPRA DO MESMO!

  5. Tbm tive um…alias vomecei cm zenfone 5,atualmente estou modelo top do zenfone3 e não tenho do que,reclamar!!!
    Tecnologia e desempenho…muito bons!

  6. Comprei um essa semana, sem problemas ate agora com jogos pesados, EA UFC, Real Racing 3, Nitronation. Ainda não vi nenhum problema nele. A bateria dura o suficiente eu posso sair de casa com 30% e chego em. Casa com mais de 15, quando fico jogando acaba em 3 horas, mas em minutos já tem carga. Vale SIM

  7. É uma pena que muitos tenham tido problemas com esse aparelho. Eu e meu irmão temos o Zenfone 2 há mais de dois anos e nunca tivemos problema, roda liso, com se fosse novo. Como não nos importamos com essa questão de estar sempre com a última versão do Android, estamos bem satisfeitos, e esperamos que nossos aparelhos ainda durem por um bom tempo, não há necessidade real de trocar tão cedo.

  8. Tenho dois – ZENFONE 2 e o ZENFONE 2 SELFIE – não tive problemas com nenhum, a única desvantagem é terem descontinuado as atualizações android. No mais está funcionando direitinho! Sobre a compra, não é negócio não, haja visto o número de telefones intermediários melhores no mercado.

  9. Tenho um também e nunca tive problemas. Nunca vi ser incompatível com nenhum aplicativo e nem dar problemas de assistência. A única chatice mesmo é a bateria, que vai embora muito rápido. Não dura o dia todo em uso normal.

  10. 2 anos e nenhim problema, nao trava rodou tudo que instalei, achei que tinha um problema mas na verdade era com chip ou melhor area da oi troquei ora claro e melhorou muito, nao vi celular de android melhor ainda

  11. Nao, comprem, é tipo ganhar na mega, poucas a sorte de ter um à sua com qualidade que não de defeito, de depois de efetuar o pagamento, a assistência só te enrola, não te dão suporte, não de tranquiliza, você Liga e é passado por vários setores e nenhum te ajudam em nada, não caiam na mesma ilusão.

  12. Comprei um zenfone2 em 2005 e nunca tive oque reclamar tanto que já peguei o zenfone3 de luxe e agora estou indo pro zenfone4 pro e até hoje nenhum nunca deu problema.obs o 2 que comprei em 2015 esta com minha esposa funcionando a milhão

  13. Nunca mais na minha vida compro um Asus tive um e nunca prestou em menos de um ano troquei câmera frontal e trazeira touch mais o display e por último o sinal de torre que sumiu e não volta mais
    uma verdadeira porcaria se tivesse comprado um monte de bosta sairia no lucro

  14. Não recomendo, tenho um zenfone 2 e ele está levando 8hs para recarregar e so vejo reclamações sobre o mesmo problema e ninguém sabe resolver, um lixo e pior não consigo vender por causa desse problema não quero passar ninguém pra trás, e se por um acaso alguém souber como resolver esse problema por favor fico no aguardo de uma ajuda.

  15. Tenho um 3 Plus o aparelho é top,e Vale apena no trava super rápido roda jogos melhores que aparelhos de 3,000,00 reais que dizem que é bom mas na verdade do jogada de marquete,tem gente que fala o que não sabe asus é coisa boa,fotos,vídeo em.4 k rapaz muito bom resolução top de linha..

  16. Tenho um a dois anos e o único problema que tive foi o falante dele que parou de funcionar. Comprei um no mercado livre e eu mesmo troquei, tirando isso é um ótimo aparelho.

Deixe uma resposta