Zenfone 5 Selfie Pro vs Moto G6 Plus: qual é o melhor?

0

Lançados em 2018, o Asus Zenfone 5 Selfie Pro e o Moto G6 Plus parecem ser algumas das alternativas para fugir dos aparelhos mais caros. Acontece que os 02 (dois) modelos possuem as principais tendências do mercado, como telas de qualidade e um design mais atual. Mas será que só isso é suficiente? Vejamos no comparativo a seguir o que cada modelo poderá te oferecer.

Zenfone 5 Selfie Pro vs Moto G6 Plus: Câmeras

Como o próprio nome sugere, o Zenfone 5 Selfie Pro possui como característica principal sua câmera frontal. Ela possui 02 (dois) sensores frontais, sendo um de 20 MP com abertura f/2.0 e outro de 8 MP grande angular. Por outro lado, sua parte traseira inclui dois sensores de 16 MP + 8 MP.

Agora, quanto ao Moto G6 Plus, ele também possui câmera traseira dupla de 12 MP com abertura f/1.7 e 5 MP com abertura f/2.2. Assim, as fotos noturnas prometem ter melhor qualidade, devido a grande abertura do sensor. No entanto, o aparelho perde a “batalha” para o Zenfone 5 Selfie Pro em questão de câmera selfie, pois sua câmera frontal possui um único sensor de 8 MP f/2.2.

Zenfone 5 Selfie Pro vs Moto G6 Plus: Desempenho 

Moto G6 Plus promoção

Nesse quesito, ambos os modelos são muito parecidos. No caso, eles são equipados com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 630 octa core de até 2.2 GHz. Além disso, possuem 4 GB de RAM que possibilita a abertura de vários apps ao mesmo tempo sem travamentos.

Todavia, o Zenfone 5 Selfie Pro acaba se saindo melhor em questão de armazenamento nativo, pois ele oferece 128 GB frente aos 64 GB do Moto G6 Plus. Desta maneira, caso você não goste de armazenar seus dados em um cartão microSD e é um usuário que baixa muitos arquivos, o Zenfone 5 Selfie Pro será a melhor escolha.

Zenfone 5 Selfie Pro vs Moto G6 Plus: Tela e Construção

Em questão de Tela, tanto a Asus como a Motorola estão de parabéns. Assim como o Zenfone 5 Selfie Pro, como também, o Moto G6 Plus possuem uma tela Full HD+ nas proporções 18: 9 que se tornou um padrão em 2018. Além disso, vale ressaltar que a diferença de tamanho de ambas as telas são mínimas. No caso, o Zenfone 5 Selfie Pro tem tela de 6″, enquanto o Moto G6 Plus possui 5.9″.

Agora em termos de acabamento, tanto a Motorola como a Asus optaram por uma estrutura de metal e vidro. Contudo, vale lembrar que a câmera traseira do G6 Plus é um pouco saliente, o que poderá desagradar alguns Usuários.

Zenfone 5 Selfie Pro vs Moto G6 Plus: Bateria

Se você é daqueles que utiliza seu Smartphone o dia todo, ficará feliz em saber que tanto o Zenfone 5 Selfie Pro como o Moto G6 Plus aguentam pelo menos 01 (um) dia fora das tomadas. No caso, o Zenfone 5 Selfie Pro inclui uma bateria de 3.300 mAh, enquanto o G6 Plus embarca uma bateria de 3.200mAh.

Todavia, tenha em mente que ambos os aparelhos não aguentarão o dia todo caso você goste de jogar no seu aparelho. No entanto, o Moto G6 Plus leva a vantagem de oferecer horas de uso com uma carga de alguns minutos., graças a sua tecnologia de carregamento rápido chamada pela fabricante de “Moto Turbo”.

Zenfone 5 Selfie Pro vs Moto G6 Plus: Qual a melhor escolha?

Conforme vimos, tanto o Zenfone 5 Selfie Pro, como também, o Moto G6 Plus prometem ser ótimos aparelhos intermediários. Ambos possuem um bom desempenho para as atividades diárias, acabamento (construção) e telas de qualidade e bateria que suporta o dia todo dependendo do seu modo de uso diário.

Em contrapartida, algumas divergências devem ser consideradas. No caso, se você quer mais recursos de câmera, principalmente nas selfies e vídeos com a câmera frontal, indicamos o Zenfone 5 Selfie Pro.

No entanto, se você gostaria de tirar boas fotos mesmo em baixa iluminação (low light), e quer desfrutar de recursos extras como a TV Digital, o Moto G6 Plus será a melhor escolha.

Deixe uma resposta