Zenfone 5z vs Galaxy S9

Este ano, a Asus resolveu bater de frente com Samsung e lançou o ZenFone 5Z, uma versão totalmente diferente dos padrões convencionais Asus e que possui o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Além disso, promete câmera excelentes e um preço arrasador, então vamos ao super duelo entre Zenfone 5z vs Galaxy S9!

Na prática, será que ele compensa mais do que o Galaxy S9. Ambos estão em uma faixa de preço bem próxima, então vamos conferir a luta entre os dois…

Zenfone 5z vs Galaxy S9: Desempenho

Desempenho é uma questão muito importante na hora de escolher um novo smartphone. Neste caso, o Asus ZenFone 5Z possui o processador Qualcomm Snapdragon 845 com oito núcleos de processamento, 10nm, 64 bits e GPU Adreno 630. Além disso, a versão que estamos nos referindo neste comparativo possui 4 GB de RAM.

Por outro lado, o S9 possui também o Snapdragon 845 64-bit Octa-core de até 2.8 GHz, além da adreno 630 e os mesmos 4 GB de RAM. Então aqui tem um empate claro.

Zenfone 5Z vs Galaxy S9: Tela

Nesse ponto, ambas as fabricantes capricharam. No caso, o ZenFone 5Z conta com uma tela de 6.2 polegadas Full HD+ com 90% de cobertura corpo e tela. Ele também possui a tecnologia de temperatura de cor e a proteção Corning Gorilla Glass.

Enquanto isso, o S9 é mais compacto, contando com uma tela de 5.8 polegadas Super AMOLED com resolução 1440 x 2960 pixels. Em resumo, tela maior é do Zenfone 5z, entretanto a melhor qualidade de imagem está no Galaxy S9.

Zenfone 5z vs Galaxy S9: Câmeras

O Zenfone 5Z conta com um sistema inteligente de câmeras traseiras, incluindo detecção de cena e retrato em tempo real. Ele conta com duas câmeras principais de 16 MP + 12 MP, além de uma única câmera para selfies de 8MP.

Em contra partida, o Galaxy S9 foi anunciado no começo do ano chamando a atenção por ter uma câmera com abertura de lente variável. São dois modos de abertura inclusos: F/1.5 para capturas de máxima iluminação (ideal em ambientes escuros) e modo de abertura F/2.4, otimizado para a luz do dia, balanceando cores e nitidez em uma iluminação perfeita.

Apesar da grande evolução da Asus em 2018, o Galaxy S9 vence essa batalhe. Além de vídeos melhores, as fotos em baixa luz o S9 é bem superior. Sem contar o modo super slow motion.

Zenfone 5z vs Galaxy S9: Bateria

No quesito bateria, temos 3.300mAh para o Asus ZenFone 5z e 3.000 para o Galaxy S9. Levando em conta que a resolução de tela do S9 também é superior, sua duração de bateria acaba sendo bem menor do que no Zenfone 5Z.

Neste caso, se você procura um smartphone que te acompanhe durante todo o dia mesmo com um uso um tanto mais intenso, o Zenfone 5z será sua melhor escolha.

Qual comprar?

Hoje em dia, são tantas opções de smartphones no mercado que acabamos ficando em dúvida sobre qual escolher. No caso desse comparativo, o Galaxy S9 se mostrou superior. É bem verdade que o Zenfone 5z é um pouco mais barato, a partir de R$2551 contra R$2736.

Pela pouca diferença de valor, o vencedor do comparativo é o Galaxy S9. A Asus precisaria baixar mais o valor do Zenfone 5z para quem sabe no custo-benefício ele virar o jogo…


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here