Zenfone 6 vs Zenfone 5: saiba o que muda

1

Ninguém pode negar que o evento de lançamento do Asus Zenfone 6 realizado hoje (16) foi um sucesso. O aparelho foi apresentado trazendo diversas inovações e melhorias em relação ao seu antecessor, tanto em termos de hardware e câmeras, como também em tela e bateria.

No comparativo a seguir, mostraremos as principais mudanças e diferenças entre o Asus Zenfone 6 e o Zenfone 5 de 2018. Confira!

Zenfone 6 vs Zenfone 5: Tela e Design

Olhando logo de cara, vemos que uma das principais mudanças na nova geração do Zenfone é sua linda tela. Acontece que em 2018, a Asus entrou na onda do entalhe, incluindo-o no Zenfone 5. Todavia, foi mais além em 2019 e adicionou uma câmera rotativa a fim de aumentar a proporção de tela, que ficou praticamente sem bordas.

Em termos técnicos, o Zenfone 6 vem com uma tela IPS FHD + de 6.4″. Além disso, ocupa cerca de 92% de tela, o que é impressionante. Por outro lado, o Zenfone 5 tem um display de 6.2″ Full HD+ também IPS, porém tem uma ocupação de tela de 90%. Assim, vemos que a Asus está evoluindo em cada geração.

Zenfone 6 vs Zenfone 5: Hardare

Logicamente, espera-se que uma nova geração de um produto seja melhor que o antecessor. Assim, o Zenfone 6 tem o melhor processador da Qualcomm sob o capô, sendo o Snapdragon Adreno 855 com uma GPU Adreno 640.

Agora falando sobre o Zenfone 5, ele inclui um Snapdragon 636 com uma GPU Adreno 509. Assim, já vemos uma grande evolução, pois passamos de um processador intermediário para um top de linha.

Sobre RAM e armazenamento, também houveram mudanças. No caso, a geração passada veio com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Todavia, o novo Zenfone 6 possui três opções com 6 / 64GB, 6 / 128GB e 8/256 GB. Assim, um grande salto tecnológico.

Zenfone 6 vs Zenfone 5: Câmeras

O departamento das câmeras foi uma das áreas onde houveram mais melhorias. Para quem não se lembra, o Asus Zenfone 5 vinha com um sensor duplo Sony IMX363 de 12 com f / 1,8 e uma câmara para selfies de 8 MP.

Agora falando sobre o novo aparelho, temos uma exclusiva câmera rotativa, capaz de tirar tanto fotos frontais como traseiras. Dentro desse mecanismo, encontra-se o famoso sensor Sony IMX586 48 MP e um outro sensor grande angular de 13MP de 125º.

Veja também:

Além disso, a Asus garante que as fotos noturnas serão de extrema qualidade, uma vez que o aparelho possui a tecnologia Quad Bayer e um sistema de foco automático 2×1 OCL PDAF prometendo um enquadramento profissional.

Zenfone 6 vs Zenfone 5: Bateria e Preço

Na questão de bateria, o Zenfone 6 deu um grande salto em relação ao seu antecessor. Ele tem incríveis 5.000mAh de bateria contra 3.300mAh da geração passada. Além disso, inclui um carregador rápido de 18W.

Falando sobre valores, o Asus Zenfone 6 foi anunciado hoje, onde sua versão mais barata sai apenas R$ 2.230. Enquanto isso, o Zenfone 5 já pode ser encontrado aqui no Brasil saindo apenas R$ 1.539. Vale lembrar que o Zenfone 6 deverá chegar ao Brasil somente em meados de Agosto desse ano.

Deixe uma resposta