A Asus acaba de apresentar o seu mais novo smartphone durante a CES 2017. O modelo lançado é chamado de Zenfone AR e teve diversos vazamentos há poucos dias, revelando várias de suas características.

O foco do Zenfone AR é a realidade aumentada, sendo o primeiro smartphone da Asus a suportar o Projeto Tango, da Google, que permite interagir com objetos reais a partir do celular, realizando mapeamentos em 3D, medição de objetos físicos e navegação indoor.

Além do suporte ao Tango, o Zenfone AR também está pronto para o mundo virtual. Isso porque ele suporte ao Daydream, também da Google, que reúne uma série de aplicativos e jogos feitos especialmente para óculos VR.

Suas características técnicas incluem uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução QuadHD 1440p. Além disso, o smartphone também conta com o poderoso Snapdragon 821 de quatro núcleos a 2,35GHz, até 8GB de memória RAM e quatro opções de armazenamento interno (32GB, 64GB, 128GB e 256GB).

Outro ponto que merece destaque é o seu conjunto de câmeras. O Zenfone AR possui nada menos que três lentes na sua parte traseira, o que inclui uma câmera principal de 23 megapixels, uma câmera para rastreamento de movimento e a terceira lente que serve para detecção de profundidade, formando os elementos necessários para o uso do Projeto Tango.

O Asus Zenfone AR iniciará suas vendas a partir do segundo trimestre deste ano. Infelizmente ainda não possuímos informações a respeito do seu valor e nem quando, de fato, chegará ao Brasil.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here