Home / Comparativos / Galaxy S II Duos TV ou RAZR D3?

Galaxy S II Duos TV ou RAZR D3?

Galaxy S II Duos TV ou RAZR D3?

Já falamos um pouco sobre os dois aparelhos aqui no Tudo em Tecnologia, inclusive com Review completo do Motorola RAZR D3. O Motorola foi um sucesso e andava sozinho na faixa de preço, porém a Samsung apresentou o Galaxy S II Duos TV e agora os dois disputam mercado no mesmo segmento. Mas surge a dúvida: Galaxy S II Duos TV ou RAZR D3? Vamos comparar os principais pontos dos dois aparelhos e você irá decidir qual se encaixa melhor para seu uso.

Galaxy S II Duos TV ou RAZR D3?

Galaxy S II Duos TV x RAZR D3

DESEMPENHO

Nesse ponto os aparelhos são bem parecidos, pois tem hardware similares, sendo inclusive mesma quantidade de memória ram. O Motorola leva vantagem no desempenho do processador, já que tem 200MHz a mais. Porém a diferença não é grande. Diferença grande mesmo é no desempenho gráfico a favor do Samsung, pois a VideoCore IV é muito superior a PowerVR SGX531, isso os testes mostram, veja abaixo:

graph (2)

Enquanto o Motorola RAZR D3 pode ser um pouco melhor na execução dos aplicativos que não necessitam de GPU, o Galaxy S II Duos TV leva grande vantagem em aplicativos que precisem de GPU para rodarem melhor, o que em games faz ele ter uma performance muito superior.

MEMÓRIA INTERNA

Aqui temos um empate, pois os dois aparelhos tem 4GB de memória interna. Porém há uma vantagem para o modelo coreano, pois ele tem memória expansível até 64GB via cartão microSD, enquanto o Motorola vai até 32GB com o cartão.

CÂMERA

Nesse ponto há uma diferença técnica, pois o Motorola possui uma câmera frontal de 1.2 Megapixels e uma traseira de 8 Megapixels que filma em até 720p. Já o Samsung possui a traseira de 5 Megapixels capaz de fazer filmes em 720p e a frontal tem básica com qualidade VGA. Porém vale ressaltar que nem sempre a câmera com maior número de Megapixels é melhor, nesse caso é preciso testar na prática.

RECURSOS E CONEXÕES

Um ótimo recursos que está presente apenas no Galaxy S II Duos é a TV Digital, porém para quem não mora em região compatível com sinal digital, isso acaba sendo nulo. Vale lembrar que os dois aparelhos são Dual-Chip e usão mini-sim.

Em relação as conexões há algumas diferenças. O Samsung possui: Wifi, 3G (HSDPA, 14.4Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), DLNA, Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS com GLONASS e microUSB. Já o RAZR vem com: Wifi, 3G (HSDPA, 7.2Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), DLNA, Bluetooth 4.0, NFC GPS com A-GPS e microUSB.

TELA

Tecnicamente eles empatam, pois ambos tem display TFT de 4 polegadas. A resolução praticamente é a mesma, sendo 480 x 800 pixels para o S II Duos e 480 x 854 pixels para o RAZR D3. O que vale destacar é que a área útil do Samsung é maior, pois as teclas do sistema ficam abaixo do display, enquanto o Motorola é na própria tela, o que na prática oferece 3.84″ de área útil.

SISTEMA

O RAZR D3 vem com Android 4.1 Jelly Bean com pouca personalização da Motorola, são apenas alguns ajustes que deixam o sistema em geral bem agradável, sendo atualmente uma das melhores customização de Android por parte de um fabricante. O Samsung tem uma versão mais nova do sistema, o Jelly Bean 4.2.2 com interface TouchWiz. Essa interface da utilizada pela Samsung na maioria dos seus smartphones é bem bonita e agrada muitas pessoas, porém é bem modificada e em partes um pouco pesada. Algumas pessoas preferem a beleza do TouchWiz, outras a agilidade da pouca customização do Android.

BATERIA

Nesse item não há muito o que falar, o RAZR D3 é muito superior, pois ele vem equipado com uma bateria de 2000mAh, enquanto o Samsung vem com uma de apenas 1500mAh.

PREÇO

O Motorola é um pouco mais barato, com preço sugerido de R$739,00, enquanto o Samsung vai para R$799,00. Mas em geral, é uma diferença muito pequena para ser um diferencial para comprar um ou outro.

CONCLUSÃO

O Galaxy S II Duos tem três bons diferenciais frente ao RAZR: 1º TV Digital, 2º uma GPU bem mais potente, ou seja, melhor para games e 3º Android mais recente (Jelly Bean 4.2.2). Já o RAZR contra-ataca e tem: 1º CPU um pouco superior, 2º Bateria com maior capacidade, dando maior autonomia ao smartphone e 3º Android mais limpo com pouca customização.

Agora a escolha final irá depender de cada usuário, avaliando qual é mais ideal para o seu uso…

Fonte: Qukeru/Youtube; GSM Arena

  • Acompanhe o Tt nas Redes
  •    

4 comentários

  1. Rafael Louback Ferraz

    Só acho que quem for comprar o SII Duos TV (Famoso Ace 3). Fiquem espertos que esse modelo TV só é lançado no Brasil. Talvez isso dificulte que a Samsung solte atualizações para Androids novos. Afinal é um modelo de um pais só. É mais provável que ela foque nos aparelhos “internacionais”.

  2. Vou ficar com o D3!!!!! tô me saindo de samsung,já é o terceiro que compro e só tenho aborrecimento com as redes sociais.(em menos de 1 ano e meio!!!)

    Demora demais pra carregar,trava muito,até pra tirar foto….dá vontade de desistir!!

    Definitivamente não me dei bem com a samsung,já fui de Galaxy Y duos, SII duos Gran duos…

  3. Nesse Teste, O S2 TV, Pode até ter vencido mas, Na minha opinião o Razr D3 É melhor, Testei os 2 Por uma semana cada e o D3 Me agradou muito mesmo, Só em Games que o S2 TV Foi melhor …

  4. Olá! Estou em dúvida e gostaria de uma ajuda… Qual smartphone é melhor? Samsung galaxy S2 duos TV, Sony xperia L ou Motorola Moto G? Aguardo respostas…

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados. *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>