Quando a Quantum apresentou o seu primeiro smartphone, o Quantum Go, a empresa brasileiro conseguiu destaque no cenário com o aparelho oferecendo um excelente custo-benefício. Porém agora ela foi muito além com o lançamento do Quantum Fly.

O Quantum Fly chega com um hardware nunca visto para sua faixa de preço. Seu chipset é um MediaTek Helio X20 64-bit com 10 núcleos, sendo 2 deles com Cortex-A72 de até 2.1 GHz, além de mais 8 núcleos Cortex-A53 (4x 1.8 GHz + 4x 1.4 GHz). Sua GPU é a Mali-T880MP4 a 780 MHz.

Quantum Fly

Com um bom chipset, o smartphone conta com bons 3 GB de memória RAM, o que garante um bom multitarefa. E os 32 GB de armazenamento é suficiente para grande maioria dos usuários, porém quem precisar de mais poderá usar microSD de até 128 GB.

A tela do Quantum Fly tem 5,2 polegadas, um display com tecnologia IPS, resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e conta com proteção contra riscos Corning Gorilla Glass.

Quantum Fly tela

O Quantum Fly não só tem um hardware potente, mas também conta com bons recursos, como o leitor biométrico que fica presente na parte traseira do smartphone. Sua câmera principal tem um sensor de 16 megapixels com abertura f/2.0 com flash dual-tone, enquanto a frontal conta com 8 MP com flash LED.

Quantum Fly câmera

Ainda falando em recursos, o smartphone possui suporte para dois chips e tem conectividade 4G para navegar em altíssima velocidade. Sua bateria tem boa capacidade, são 3000 mAh.

Quantum Fly-biometria

O Quantum Fly além de um hardware bem acima da média e bons recursos, possui um acabamento com materiais nobres e sua traseira é em alumínio. Só que as bordas inferiores bem que poderiam ser menores, ou pelo menos ter o botões touch para disfarçar.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: MediaTek Helio X20 64-bit;
  • PROCESSADOR: Deca-core de até 2.1 GHz;
  • GPU: Mali-T880MP4;
  • MEMÓRIA RAM: 3 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB (expansível);
  • CÂMERAS: 16 megapixels com flash dual-tone e frontal com 8 MP;
  • TELA: 5,2″ IPS com resolução Full HD;
  • BATERIA: 3000 mAh;
  • DIMENSÕES: 14,92 x 7,35 x 0,75 cm (A x L x E);
  • SISTEMA: Android 6.0.1 Marshmallow.

O Quantum Fly foi uma excelente surpresa para o segmento. Ele chega superando fácil alguns concorrentes, pelo menos na teoria ele vem com hardware para atropelar o Moto G4 Plus, Galaxy J7 Metal, entre outros. Com preço a partir de R$1299, parece que temos um novo campeão entre os intermediários.

Quantum-Fly

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

6 COMENTÁRIOS

  1. Em relação ao lg g4 oq vocês acham? Sei q em tela e câmera o lg g4 sobra, mas queria saber em comparação a desempenho ambos tem 3gb d ram mas quanto ao chipset e a gpu?

  2. QUERO MUITO COMPRAR O FLY, MAS TA DIFÍCIL HEIN? TEM ALGUMA PREVISÃO DE QUANDO VAI ESTAR DISPONÍVEL? VOU TER QUE COMPRAR OUTRO SE DEMORAR MUITO, SEM CELULAR NÃO DA PRA FICAR NE..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here