Quando a Quantum apresentou o seu primeiro smartphone, o Quantum Go, a empresa brasileiro conseguiu destaque no cenário com o aparelho oferecendo um excelente custo-benefício. Porém agora ela foi muito além com o lançamento do Quantum Fly.

O Quantum Fly chega com um hardware nunca visto para sua faixa de preço. Seu chipset é um MediaTek Helio X20 64-bit com 10 núcleos, sendo 2 deles com Cortex-A72 de até 2.1 GHz, além de mais 8 núcleos Cortex-A53 (4x 1.8 GHz + 4x 1.4 GHz). Sua GPU é a Mali-T880MP4 a 780 MHz.

Quantum Fly

Com um bom chipset, o smartphone conta com bons 3 GB de memória RAM, o que garante um bom multitarefa. E os 32 GB de armazenamento é suficiente para grande maioria dos usuários, porém quem precisar de mais poderá usar microSD de até 128 GB.

A tela do Quantum Fly tem 5,2 polegadas, um display com tecnologia IPS, resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e conta com proteção contra riscos Corning Gorilla Glass.

Quantum Fly tela

O Quantum Fly não só tem um hardware potente, mas também conta com bons recursos, como o leitor biométrico que fica presente na parte traseira do smartphone. Sua câmera principal tem um sensor de 16 megapixels com abertura f/2.0 com flash dual-tone, enquanto a frontal conta com 8 MP com flash LED.

Quantum Fly câmera

Ainda falando em recursos, o smartphone possui suporte para dois chips e tem conectividade 4G para navegar em altíssima velocidade. Sua bateria tem boa capacidade, são 3000 mAh.

Quantum Fly-biometria

O Quantum Fly além de um hardware bem acima da média e bons recursos, possui um acabamento com materiais nobres e sua traseira é em alumínio. Só que as bordas inferiores bem que poderiam ser menores, ou pelo menos ter o botões touch para disfarçar.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: MediaTek Helio X20 64-bit;
  • PROCESSADOR: Deca-core de até 2.1 GHz;
  • GPU: Mali-T880MP4;
  • MEMÓRIA RAM: 3 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB (expansível);
  • CÂMERAS: 16 megapixels com flash dual-tone e frontal com 8 MP;
  • TELA: 5,2″ IPS com resolução Full HD;
  • BATERIA: 3000 mAh;
  • DIMENSÕES: 14,92 x 7,35 x 0,75 cm (A x L x E);
  • SISTEMA: Android 6.0.1 Marshmallow.

O Quantum Fly foi uma excelente surpresa para o segmento. Ele chega superando fácil alguns concorrentes, pelo menos na teoria ele vem com hardware para atropelar o Moto G4 Plus, Galaxy J7 Metal, entre outros. Com preço a partir de R$1299, parece que temos um novo campeão entre os intermediários.

Quantum-Fly

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

6 COMENTÁRIOS

  1. Em relação ao lg g4 oq vocês acham? Sei q em tela e câmera o lg g4 sobra, mas queria saber em comparação a desempenho ambos tem 3gb d ram mas quanto ao chipset e a gpu?

  2. QUERO MUITO COMPRAR O FLY, MAS TA DIFÍCIL HEIN? TEM ALGUMA PREVISÃO DE QUANDO VAI ESTAR DISPONÍVEL? VOU TER QUE COMPRAR OUTRO SE DEMORAR MUITO, SEM CELULAR NÃO DA PRA FICAR NE..

Deixe uma resposta