5G representará 40% das despesas da rede em 2025

A SNS Research publicou um relatório informando que em 2025, a nova rede 5G causará 40% de despesas na rede. Analistas esperam que a tecnologia 5G se torne comercialmente disponível a partir de 2020. Neste ano, a SNS Research viu um ligeiro aumento nas despesas da rede 5G, com os gastos em redes legadas mais antigas em declínio. Os gastos chegam a 5%.

Por exemplo, a SNS Research diz esperar que os gastos com o mercado de infra-estrutura de rede diminuam em 4% este ano, devido as operadoras sem fio gastarem menos em equipamentos de rádio usados ​​para ajudar os aparelhos a se conectarem a uma rede celular.

No entanto, o crescimento deve retornar a um ritmo de 2% entre 2017 e 2020, de acordo com a análise da empresa de pesquisa. Parte desse crescimento se deve ao gasto nos estágios iniciais da construção de encanamentos 5G.

Caso essas informações se confirmem, os grandes gastos com 5G só começarão depois de 2020. Atualmente, vários testes estão sendo feitos pelas fabricantes e as operadoras de rede. Por exemplo, no início deste mês, a Samsung e a KDDI conseguiram atingir a velocidade máxima de dados de 1.7Gbps enquanto testavam as transferências 5G de transmissões de ligação descendente e de ligação ascendente em um trem em movimento.

Vale lembrar que as conexões 5G serão até 100 vezes mais rápidas do que o 4G que conhecemos hoje, com velocidades médias de 20 Gbps por segundo.

 

 

Via
PhoneArena

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

One Comment

Deixe uma resposta

Close
Close