Agora é possível definir a Alexa da Amazon como assistente padrão no Android

Além da assistente padrão do Google, o usuário agora poderá incluir também a Alexa, assistente da Amazon, no sistema operacional do Adroid.

Anteriormente, só era possível a troca pela Cortana da Microsoft como assistente de voz padrão em dispositivos Android. No entanto, sua funcionalidade ainda é bastante limitada na plataforma. A assistente Alexa não consegue abrir mapas nem fazer chamadas nativas, embora possa fazer uma pesquisa rápida no Google, além de não ser possível chamá-la apertando o botão home.

Para trocar de assistente, primeiro baixe a versão atualizada da assistente Alexa no seu dispositivo, depois vá para as configurações  e acesse a categoria “Aplicativos de assistência”. Nesse local, faça a alteração. Lembrando que a forma como essa alteração é feita vai depender também da versão do Android do seu dispositivo.

A assistente da Amazon já foi vista pelos usuários do Reddit  no Google Pixel 2, One Plus 5, One Plus, Xperia, Moto G5 Plus, Essential Phone 1, Samsung Galaxy Note 8, Samsung Galaxy S8 Plus e Dispositivos Samsung Galaxy S9. Mas mesmo assim, devido ás limitações impostas, adicioná-la pode não ser a opção mais prática.

Veja também:
Via
TheVerge

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close