As vendas da Apple não estão nada bem em vários países, inclusive no Brasil. E o motivo é bem óbvio, os preços dos aparelhos. Porém um dos modelos que vem ficando mais acessíveis é o iPhone 5S. E também sabemos o principal motivo: ele foi descontinuado. Mas será que ainda vale a pena comprar o iPhone 5S?

Fiquei alguns dias com o iPhone 5S e você vai descobrir nas próximas linhas se ainda vale a pena comprar o iPhone 5S, confira!

vale a pena comprar o iPhone 5S


VALE A PENA COMPRAR O IPHONE 6S?


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Apple A7 64-bit;
  • PROCESSADOR: Dual-core 1.3 GHz;
  • GPU: PowerVR G6430 (quad-core);
  • MEMÓRIA RAM: 1 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 16 GB;
  • CÂMERA: 8 MP e frontal com 1.2 MP;
  • TELA: IPS 4″ com resolução 1136 x 640 pixels;
  • BATERIA: 1560 mAh;
  • SISTEMA: iOS 9.3.

ACABAMENTO e DESIGN

O iPhone 5S tem um acabamento excelente. Sua construção em metal passa uma sensação  muito agradável, além de passar segurança, embora na parte traseira ainda tenha duas partes em vidro.

5S

O design do 5S ainda empolga, mesmo apesar do tempo. Ele é um dos aparelhos mais bonitos. Realmente é um destaque e empolga pela beleza.

5s-2

Para quem não gosta de aparelhos grandes, o iPhone 5S vem para atender perfeitamente. É certo que ele poderia ser ainda menor, mas com padrão atual passando das 5″, ele já é muito menor.

CÂMERAS

O iPhone 5S foi lançado em setembro de 2013, então a onda das selfies ainda não estava no auge, logo o sensor frontal é modesto, 1,2 megapixels com abertura f/2.4 e filma em 720p. Já o sensor traseiro tem 8 megapixels f/2.2 capaz de filmar em Full HD e fazer filmes em câmera lenta 720p.

5s câmera

A qualidade das imagens capturadas pelo sensor traseiro agradam, mas é claro que atualmente em sua faixa de preço tem aparelhos bem melhores, como o LG G4. Mas o iPhone não faz feio. Enquanto a frontal ainda dá conta para redes sociais, tanto é que o iPhone SE tem o mesmo sensor.

A qualidade de imagem cai mesmo em ambientes com luminosidade limitada. Ai sim percebemos que a idade chegou para o sensor traseiro do iPhone 5S.

IMG_0083

DESEMPENHO

Com hardware de 2013, mas sistema totalmente atualizado, o iPhone 5S ainda entrega uma boa performance. É possível acessar com agilidade as redes sociais, aplicativos de emails, etc.

IMG_0105

Para quem gosta de games o iPhone 5S atende perfeitamente, pois consegue rodar qualquer título disponível com ótima qualidade gráfica e boa jogabilidade. Porém se gosta de instalar muitos títulos, ai vai ter que levar o iPhone com 32 GB de armazenamento. A versão de 16 GB tem 11,9 GB disponíveis para uso, o que fica até acima da média em relação aos Androids com mesmo espaço.

Aqui ainda vale a pena mencionar o leitor biométrico, que é muito preciso e a velocidade de leitura é boa, mas claramente inferior aos modelos mais novos, como Galaxy A5 2016.

5s-galeria-6

SISTEMA

O iOS é um sistema muito seguro e eficiente. Quem gosta de praticidade tem tudo fácil e rápido no S.O da Apple. Outro ponto de destaque são as atualizações, onde o iPhone permanece recebendo updates por muito mais tempo, inclusive ele será atualizado para o iOS 10 que será lançado em breve e já está disponível em fase beta.

Já fiquei muito tempo com Android e também já passei bastante tempo com iOS e gosto dos dois sistemas, cada um com seus pontos fortes. E como citei, a praticidade do iOS agrada bastante, sem contar os aplicativos que muitas vezes são bem mais caprichados em relação aos mesmo para Android.

TELA

5S TELA

O display do iPhone 5S é bem pequeno para atualidade, são apenas 4 polegadas. O painel IPS tem resolução de 640 x 1136 pixels e não é possível ver pixels a olho nu. Na prática a qualidade é boa, mas está longe dos displays Super AMOLEDs da Samsung.

Com tamanho compacto, o 5S tem ótima ergonomia, sendo muito fácil de manusear com uma mão. Porém quem tem dedos grandes sentirá um pouco de dificuldade na hora de digitar, pois o teclado é bem compacto.

BATERIA

Aqui está um ponto onde está a maior decepção do iPhone 5S. A capacidade da bateria é de apenas 1560 mAh, o que é muito pouco.

5s bateria

É muito difícil chegar ao final do dia ainda com carga, principalmente usando 3G/4G. No WiFi ainda é possível ficar com 10% até a hora de dormir.

Para quem usa muito as redes sociais durante o dia, além de acessar emails, é bom ter um carregador portátil para dar uma carga no iPhone.

AINDA VALE A PENA COMPRAR O IPHONE 5S?

A resposta da pergunta vai depender essencialmente das necessidades de cada um. A maioria prefere uma tela maior, porém ainda há pessoas que gostam de aparelhos compactos, se você faz parte dos que gostam de smartphones compactos, o iPhone 5S vale a pena sim, pois entrega uma ótima performance, boa tela, belíssimo design e uma construção premium.

Além disso o smartphone da Apple ainda tem um sistema muito seguro, estável e com atualizações garantidas por muito mais tempo.

5s vale a pena comprar

O preço do iPhone 5S tem caído consideravelmente, podendo ser encontrado até mesmo por R$1619 de 32 GB e até às vezes um pouco mais barato usando cartões de algumas lojas, por isso sem dúvidas ainda vale a pena comprar o iPhone 5S!

REVIEW GERAL
CÂMERAS
7,9
SISTEMA
9,0
DESEMPENHO
9,0
TELA
8,0
BATERIA
6,5
CUSTO-BENEFÍCIO
8,5
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta