Alguns smartphones chegarão em 2019 com 12 GB de RAM

A cada ano que passa, as fabricantes estão investindo cada vez mais em configurações poderosas nos seus smartphones. Sendo assim, é completamente normal esperarmos “algo a mais” em cada geração lançada. Hoje em dia, a maioria dos smartphones premium possuem 6 GB ou 8 GB de RAM. Porém, a Xiaomi deu um passo a frente, lançando o Mi Mix 3 co 10 GB de RAM.

No entanto, podemos ter certeza de que as fabricantes não se contentarão em parar nos 10 GB. Prova disso é que recentemente, a Micron revelou que começou a produção em massa de seu chip de memória LPDDR4X de segunda geração, cuja velocidade de desempenho pode chegar a 4266 Mbps. Em outras palavras, um único chip poderá suportar até 12 GB de RAM.

De acordo com o que foi revelado, esse novo chip de memória da Micron atualmente tem a maior capacidade do setor, além de possuir o clock mais rápido de 4x produtos DRAM. No entanto, vale notar que meses atrás, a Corena Samsung revelou a nova RAM LPDDR4X-4266 cuja capacidade é de 16GB,  também baseada no processo de 10nm.

Veja também:

Pelo menos até o momento, apenas o chip da Huawei Kirin 980 pode suportar a mais alta memória LPDDR4X-2133 da indústria. No entanto, com a chegada da nova rede 5G, as fabricantes deverão incluir tecnologias ainda mais avançadas para garantir um bom funcionamento da nova rede nos dispositivos. 


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Via
GizChina

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar