O tão aguardado Google Allo finalmente foi lançado oficialmente hoje. Para quem não sabe, o Allo é um comunicador feito pela Google para concorrer diretamente com o WhatsApp, Telegram e aplicativos do gênero, e foi apresentado no Google I/O deste ano junto com o Google Duo, que é voltado a chamadas de vídeo.

Bom, vamos ao resultado das minhas primeiras impressões a respeito do aplicativo começando pela forma de cadastro no sistema: Aqui não há nenhum segredo ou dificuldade, semelhante ao que ocorre no WhatsApp, o único passo necessário é inserir o seu número de telefone e pronto! Cadastro concluído.

O Allo já começa agradando a partir do seu visual Clean, limpo e sóbrio, onde não há exageros visuais e tudo é focado na simplicidade, mas sem perder a beleza.

O uso do aplicativo também é muito simples. Não há comandos exagerados ou caminhos dificultosos para iniciar uma conversa, basta apenas tocar na bolinha no canto inferior direito e selecionar com quem deseja conversar.

Grupos: Não há como não associar os grupos ao WhatsApp, esta é uma das funções mais utilizadas no mensageiro mais popular no país, e o Allo não fica pra trás neste quesito. Tanto a criação quanto a utilização dos grupos são simples, se assemelhando bastante ao concorrente, porém com um visual bem mais agradável e limpo.

Recursos: Aqui há alguns recursos bem interessante. O principal deles é a integração com o Google, onde é possível realizar pesquisas e enviar dados diretamente na conversa. Além disso ainda conta com uma assistente virtual, porém, infelizmente, só funciona em inglês. Outro recurso bem legal também, que foi baseado no Telegram, são os Stickers, onde apresentam desenhos com reações emotivas. Os demais são os padrões já existentes como o envio de emojis, áudio, vídeo, fotos e arquivos.

Conclusão: O Google Allo tem grande chance de bater de frente com o WhatsApp. De modo geral, o mensageiro apresenta um visual bonito e limpo com uso simples e recursos bem interessantes, única coisa que senti falta foi a opção de efetuar chamadas de voz, fora isso o app é bem completo e cumpre a sua proposta.

O Google Allo está disponível para smartphones Android e iOS, através de suas respectivas lojas de aplicativos.

Para baixar o Google Allo no seu dispositivo com iOS, basta clicar aqui.

Para baixar o Google Allo no seu dispositivo com Android, basta clicar aqui.
Caso a mensagem de “Em Breve” ainda apareça, basta baixar o APK diretamente através deste link.

COMPARTILHE