Depois da Intel lançar seus modelos de “notebooks” super compactos e com alta portabilidade (Ultrabooks), a AMD não fica atrás da grande rival do mercado de processadores e anunciou seus concorrentes,  os UltraSlims, que terão a tarefa de encarar a força dos processadores Ivy Bridge aliado a Intel HD4000.

A tarefa da AMD em termos de processamento não será fácil e já parece uma derrota anunciada segundo alguns testes preliminares que circulam na internet. Mas a grande aposta da marca com os UltraSlims é seu desempenho gráfico que parece ser novamente superior e o suficiente para ganhar muitos seguidores que gostam de games ou trabalham com aplicativos 3D principalmente em OpenGL, onde a Intel deixa muito a desejar.

Os UltraSlims no momento só tem uma exigência feita pela AMD que é ter espessura menor que 2cm. Não foi citado especificações para peso, duração da bateria ou outros detalhes. Pode ser que posteriormente a AMD coloque mais imposições para deixar mais claro.

O conjunto da AMD com preço agressivo poderá incomodar a Intel nesse segmento de mercado, porém está na hora da AMD trabalhar um pouco mais no desempenho de processamento, já que em gráficos ela parece está um passo a frente.

SHARE
Previous articleReview Asus N53SV
Next articleLG Optimus L3

Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

4 COMMENTS

    • Fabio,

      Para o Brasil deve demorar um pouco mesmo. Preço, deverá ser um pouco mais barato que os Ultrabooks de configuração similar. Como tem o Samsung Série 5 com i5 por R$2111,12, um modelo com AMD deverá ser um pouco mais barato.

  1. Estou me contendo pra não comprar este Samsung Série 5 com i5 (13,3″)…se fosse de 14″ já teria comprado! Vou aguardar mais e ver as outras novidades!
    Obrigado!

Deixe uma resposta