Análise UMIDIGI X: O Rei da impressão digital na tela

A UMIDIGI está avançando rapidamente em termos tecnológicos, trazendo em 2019 diversas novidades e lançamentos com preços sempre acessíveis. Certamente, um dos grandes destaques da marca esse ano foi o smartphone UMIDIGI X. Como muitos sabem, esse aparelho tem como proposta entregar bom desempenho, câmeras acima da média e um sensor de impressão digital embutido no display. Mas será que ele é bom mesmo? Confira nossa análise!

Tela e acabamento

Um dos grandes desafios das fabricantes de smartphones é conseguir deselvolver um produto com tela e acabamento de qualidade sem acarretar num custo muito alto. Nesse sentido, podemos dizer que a UMIDIGI conseguiu atingir esse objetivo. Ao tirar o UMIDIGI X da caixa, podemos ter o prazer de segurar um produto com acabamento premium e muito bem construído.

Se destacando da maioria dos aparelhos da sua faixa de preço, o UMIDIGI X vem equipado com uma tela AMOLED de 6,35 polegadas. Nos testes, comprovamos que seu display apresenta cores vívidas e excelentes níveis de brilho e contraste. Além disso, o fato da tela ser apenas HD+ não incomodou, uma vez que a qualidade avançada da tecnologia AMOLED conseguiu entregar maior qualidade que um IPS comum.

Desempenho e Hardware

Nos dias atuais, encontrar um smartphone que entregue velocidade e bom hardware por um preço acessível parece estar bem difícil. Todavia, o UMIDIGI X conseguiu cumprir muito bem o eu papel nesse sentido. Ele vem equipado com um processador Helio P60 da MediaTek (4×2.0 GHz ARM Cortex A73 + 4×2.0 GHz ARM Cortex A53) junto com a rápida RAM LPDDR4X.

Nos testes práticos, o smartphone se saiu muto bem ao abrir aplicativos, além de rodar jogos com tranquilidade. A GPU Mali G72 fez um ótimo trabalho, uma vez que em nenhum momento sentimos qualquer tipo de engasgos ou travamentos. Por fim, a UMIDIGI ainda incluiu no X um armazenamento interno de 128 GB, espaço incrível para guardar muitos jogos e aplicativos sem a necessidade de um cartão microSD.

Bateria

Ter uma bateria maior significa que você pode jogar por um longo período sem a necessidade de ficar carregando seu Smartphone com frequência. Nesse sentido, o UMIDIGI X se destaca com sua bateria grande de 4150mAh. Nos nossos testes, o aparelho conseguiu ser completamente carregado em 2:10 minutos, através do carregador rápido de 18W.

Em nossos testes, o dispositivo conseguiu rodar 30 minutos de vídeo em alta resolução junto com outros 30 minutos de Free Fire perdendo apenas 11% da sua carga, o que é surpreendente. Além disso, o fato do visor ser AMOLED promete mais economia de energia, fazendo com que a bateria consiga mais de um dia fora das tomadas.

Câmeras

Em termos de câmera, UMIDIGI X se destaca com seus três sensores traseiros. Detalhando cada sensor, temos um principal de 48MP + 8MP ultra wide + 5MP para bokeh. Vale notar que esse sensor de 48MP também possui abertura de f / 1.79, ótimo para tirar suas fotos mesmo em baixa luz. 

Nos testes práticos, notamos que o smartphone se saiu muito bem em fotos tiradas sob boa iluminação, conferindo boas cores e boa captura de detalhes. Já em ambientes com menos luz, notamos uma queda na qualidade, embora os resultados ainda sejam aceitáveis levando em conta a faixa de preço do aparelho.

Vale a pena investir?

Sem dúvidas, a UMIDIGI está buscando não apenas recuperar o atraso, mas também superar a maioria de seus concorrentes em pouco tempo. Ao testar o UMIDIGI X, podemos comprovar que a fabricante chinesa melhorou muito em relação aos aparelhos lançados no passado. O UMIDIGI X se mostrou um aparelho bem equilibrado, oferecendo excelente qualidade de construção, câmeras e bateria acima da média e um desempenho aceitável até para os mais exigentes. O melhor de tudo é seu preço, onde ele pode ser achado no site oficial da fabricante por cerca de R$ 750,00.

Desconto – UMIDIGI X

Principais Características:

  • Tela: 6.35″ AMOLED HD+
  • Processador: MediaTek Helio P60 Octa-core de até 2.0GHz
  • GPU: Mali-G72 MP3
  • RAM: 4GB
  • Armazenamento interno: 128GB
  • Câmera traseira: 48MP f/1.79 + ultrawide de 8MP + sensor de profundidade de 5MP
  • Câmera frontal: 16MP f/2.0
  • Bateria: 4.150mAh
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
REVER GERAL
DESIGN
10
BATERIA
10
CÂMERAS
9.0
DESEMPENHO
9.0
CUSTO-BENEFÍCIO
10

Deixe uma resposta