A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a bloquear celulares falsos em diversos estados. No caso, serão bloqueados aparelhos não certificados pela Anatel, que não possuam certificação estrangeira ou que estejam sem o IMEI. Um dos objetivos seria  diminuir a comercialização de aparelhos roubados no Brasil.

Dentre os estados afetados, temos o Acre (773,4 mil), Espírito Santo (3,8 milhões),  Mato Grosso (3,9 milhões), Mato Grosso do Sul (3,1 milhões), Paraná (13 milhões), Rio de Janeiro (19,9 milhões), Rio Grande do Sul (13,2 milhões), Rondônia (1,8 milhões), Santa Catarina (7,9 milhões).

 

Para encontrar o número do IMEI, basta digitar *#06# e apertar a tecla de ligação. 

Veja também:

Para quem não sabe, a Anatel deu início a esse procedimento em Fevereiro desse ano.  No entanto, a Agência já havia alertado os usuários com mensagens com vários dias de antecedência. Portanto, caso você queira verificar se o seu aparelho é falso, basta digitar *#06# e pressionar a tecla de ligação. Assim, caso seu aparelho seja original, o número de IMEI Irá aparecer na tela. 


ATENÇÃO: Quer receber os melhores descontos da Internet? Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba as melhores promoções e cupons! Pegue seu Convite AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here