Há pouco tempo atrás a linha Sony Xperia Z começou a receber a versão 5.0.2 do sistema operacional Android com codinome Lollipop, o que deixou muitos usuários satisfeitos com a melhoria visível no uso desses dispositivos graças a nova atualização. Por outro lado, muitos ficaram chateados pelo fato de alguns smartphones antigos ou de linha de entrada e mediana não receberem a mesma atenção que os tops da empresa Sony.

Deixando esse detalhe de lado, hoje a boa notícia vem para os donos do compacto poderoso do gigante Z3. O aparelho acaba de receber o update para o Android 5.1.1 Lollipop, com mudanças significativas que poderão ser vistas logo a seguir como exemplo:

– Mudanças nos modos de som e volume;

– Integração do LinkedIn com a agenda e contatos;

– Melhorias na câmera;

– Comunicação entre a câmera do aparelho e o Sony SmartWatch 3;

– Aperfeiçoamento de estabilidade;

– Consertos de alguns bugs.

Algo que facilmente notou-se com o novo firmware, foi o fato da memória interna do Z3 Compact ter ficado com mais espaço livre, também a questão do mesmo estar mais rápido e estável e houve mudanças em alguns ícones do sistema como pode ser visto na foto acima.

Para a atualização ocorrer bem, é necessário ter na faixa de 300 MB livre na memória interna, bateria com pelo menos 50% de carga e a opção de buscar atualizações ativada no menu Sobre o telefone. Nenhum dado é perdido com a mudança do software.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta