Recentemente, a Google divulgou quais dispositivos irão receber a atualização do Android 5.0 Lollipop e, como em todas as outras vezes, a atualização será disponibilizada aos poucos. Para começar, os usuários da linha Nexus serão privilegiados, conhecendo em 1ª mão as novidades da atualização – que, depois do KitKat, é a maior já anunciada para o sistema operacional. Outros aparelhos que devem receber em breve o Lollipop são os Asus (Zenfone 5 e 6) e os smartphones da Samsung.

Confira: Smartphones que receberão o Android Lollipop

Os amantes do design tecnológico têm tudo para ficar satisfeitos com a nova interface desenvolvida. Mais elegante e prática, a versão oferece novas cores para uma experiência repleta de animações, temas inéditos e aplicativos. Outra novidade no que diz respeito ao design fica por conta dos movimentos fluidos e intencionais, com interação mais tangível.

Apesar do novo visual chamar a atenção, os benefícios do Lollipop vão além da interface: investimentos em segurança são a grande aposta da atualização. A partir de agora, o Android ganha criptografia ativa por padrão, desbloqueio de tela inteligente e kernel com mais blindagem contra invasores.

Esse reforço fica por conta do SELinux (Security-Enhanced Linux), responsável por boa parte da segurança do sistema. Trata-se de um módulo que impede aplicativos maliciosos de acessarem as áreas mais privilegiadas do smartphone.

Todo o investimento em mais segurança contra vírus acontece devido ao crescente número de ataques a smartphones. Entre os anos de 2011 e 2012, os ataques a esse tipo de gadget tiveram crescimento de assustadores 220% e, de acordo com pesquisa realizada pelo site PSafe, mais de 90% dos softwares maliciosos são voltados ao sistema operacional da Google.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta