Android Pie deverá ter maior alcance que o Oreo teve em 2017

Boa notícia para os amantes do sistema android: a Google promete que o android Pie terá um maior alcance que o Oreo. Segundo informações levantadas, esse alcance deverá ser ampliado graças principalmente ao chamado projeto Treble.

O projeto Treble, foi criado com o objetivo de permitir que as empresas “pulem” uma das etapas para atualização. Antes desse projeto, todas as fabricantes tinham que passar por 03 etapas até realizar a atualização de seus aparelhos.

Dentre essas 03 etapas tínhamos anteriormente:

  • A apresentação oficial do software pela Google, com códigos fontes as fabricantes, para que elas pudessem fazer a primeira avaliação
  • Feita a analise, as fabricantes definiam se seus chipsets e hardwares suportariam a nova versão do sistema.
  • Após concluir as duas etapas anteriores, as empresas começava a ajustar o sistema de acordo com o aparelho e iniciava sua distribuição.

Como podemos notar, o processo era burocrático, e o treble veio justamente para diminuir o tempo até a distribuição. Com ele, esta primeira das 03 fases seria eliminada, o que diminui em média 03 meses do tempo total.

Apesar dos resultados insatisfatórios do Treble, a Google garante que ele tem papel fundamental nesse novo alcance do Pie. Isso ocorre, principalmente por questões ligadas a uma espécie de padronização do sistema conseguida pelo projeto.

Tudo isso visa evitar que ocorra com o Android Pie, a mesma situação que ocorreu com o Oreo. Mesmo após o lançamento do mesmo, o Nougat continuava sendo o mais usado durante um período que durou 17 meses.

Segundo o Google, todos os aparelhos que forem lançados com o Android Pie serão compatíveis com o projeto Treble. Consequentemente esses aparelhos deverão receber as atualizações muito mais rápido do que ocorre hoje.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar