AnTuTu anuncia os melhores smartphones Android em performance de novembro

Benchmark, que é o termo utilizado no mundo da informática para comparar duas coisas diferentes, fazendo testes semelhantes entre eles, se popularizou entre os smartphones, sendo uma das formas mais práticas de se fazer uma comparação sobre qual aparelho é mais rápido, independente de qual sistema use.

Um dos aplicativos mais famosos de benchmark é o AnTuTu, que mensalmente divulga listas dos telefones mais poderosos em vários segmentos, e hoje, 09 de dezembro, liberou sua lista referente aos testes realizados durante todo o mês de novembro em smartphones Android no segmento de flagships e intermediários.

Nos topos de linha, o Asus ROG Phone 2 ocupa o topo, seguido de perto pelos aparelhos da OnePlus e Realme. O ranking foi dominado por smartphones equipados com chipset Snapdragon, e apenas 1 aparelho, o Galaxy Note 10+ 5G, equipado com o processador da Samsung, o Exynos 9825, apareceu em décimo lugar, conforme a lista acima.

Já o segmento de intermediários é dominado com folga pelo Redmi Note 8 Pro, equipado com chipset Helio G90T, da MediaTek. Nas demais posições temos o Oppo Reno 2, Xiaomi Mi 9T e o Samsung A80, todos com o mesmo chipset, porém em versões diferentes, já que o aparelho da Oppo usa o Snapdragon 730G, e os outros usam a versão 730 comum.

O restante dessa segunda lista conta com telefones que usam apenas processadores da Qualcomm, como snapdragon 710 e 712, além do chipset 675. O time da AnTuTu tomou nota que para estar no top 10, o smartphone precisa ter um chipset poderoso e armazenamento em formato UFS.

Todos esses dados são baseados em testes realizados durante o mês de novembro, mas, temos alguns lançamentos bem interessantes em dezembro, então é bem provável que a nova lista seja bem diferente da atual, em ambos os segmentos.

E você leitor, é dono de um dos smartphones da lista? Seu telefone é mesmo merecedor de estar no top 10? Conta pra gente.

Deixe uma resposta