Google tem forçado ativação de modo noturno em aparelhos da linha Pixel

A Linha Pixel de smartphones da Google, tem tido o modo noturno do android ativado automaticamente após ultima atualização. De acordo com informações levantadas, essa ativação ocorre quando o usuário opta por utilizar a economia de bateria.

Essa funcionalidade agrada parte dos usuários que conseguem ter uma autonomia de bateria um pouco maior que o normal. As cores mais escuras, exigem pouca intensidade de luz nos pixels e consequentemente uma economia de energia do aparelho. Por outro lado, há aqueles que prefiram utilizar a tela a todo momento com seus recursos máximos, portanto, a novidade não é interessante.

É importante destacar que para utilizar o recurso o aparelho tem de estar obrigatoriamente no modo de economia de bateria.

Interface do Google Pixel com Modo Noturno Ativado

Vale dizer que este recurso está disponível para qualquer smartphone com Android N. Mas, seria interessante, a empresa facilitar o acesso ao recurso pois atualmente, ele só funciona com o modo de desenvolvedor ativado. Para o usuário mais comum, esta ativação pode não ser tão simples de ser realizada.

Além do tema escuro, o modo noturno traz outras funcionalidades como mudança de interface de apps do Google. A empresa promete com este recurso, garantir aos aparelhos mais algumas horas de uso longe das tomadas.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar