Réplica do iPhone

O Siga, Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos, é um novo método para que dispositivos não homologados pela Anatel sejam impedidos de utilizarem as frequências e redes celulares do país e num futuro próximo até desativar por completo os aparelhos conhecidos como xing ling e até os que foram comprados fora do país, mas não estão disponíveis para venda por aqui.

Inicialmente o programa será ativado a partir desta segunda, 17, e até setembro ele só irá criar um banco de dados com todos os dispositivos que os brasileiros usam e só então irá desativar os aparelhos não autorizados pela Anatel. A medida visa combater o contrabando e garantir maior segurança para os usuários.

No início, a ação tem foco para impedir a ativação de novos aparelhos, porém ainda não foi confirmado se os modelos que já estão ativos serão bloqueados no futuro.

Se você está pensando em comprar algum aparelho importado, é melhor avaliar os riscos, pois ele poderá ser desativado muito em breve.

Via: Tecmundo | Fonte: Anatel

5 COMENTÁRIOS

  1. A Anatel quer acabar com os celulares ditos “réplicas” pois muita gente sem conhecimento acaba caindo no conto do vigário ou também vão desativar os celulares originais que vem do Paraguai?
    Acontece que existe muitos celulares no Paraguai que mesmo dentro da cota brasileira que é estipulada pela Receita Federal do Brasil não poderão ser, pois seria incorreto, visto que ele está dentro da cota. Todos sabemos que os celulares vindo do Paraguai não vem com selo da Anatel, quando vêm pode ter certeza que o selo é falso. Quero ver a explicação dos celulares Blu que estão sendo vendidos no Mercado Livre onde na propaganda consta: HOMOLOGADO PELA ANATEL com 3 meses de garantia, o que comprova que é do Paraguai, pois se fosse realmente HOMOLOGADO os produtos brasileiros na sua grande maioria tem 1 ano de garantia. O negócio é ver pra crer…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here