Apple cogitou remover porta Lightning do iPhone X

Você já imaginou o iPhone X sem uma porta Lightning para carregamento? A Apple sim, mas a empresa descartou essa possibilidade durante o desenvolvimento do aparelho. Um novo relatório aponta que os engenheiros consideraram essa ideia, mas ela foi rejeitada por que o carregamento sem fio é mais lento. Além disso, essa tecnologia incluída dentro da caixa, teria aumentado o preço do iPhone X ainda mais, deixando-o mais caro que os US$ 999 cobrados pela Apple.

Fontes da indústria alegam que a empresa planeja remover todos os botões e portas externas em futuros iPhones. Isso inclui a porta Lightning ou qualquer outro padrão que a Apple esteja utilizando para recarregar seus iPhones no futuro. Rumores apontam que a empresa pretende trocar o Lightning por USB-C comum em seus smartphones no próximo ano. O iPad e iPhone sempre tiveram portas proprietárias para carregamento, desde o primeiro iPhone em 2007 com um conector de 30 pinos que foi mantido até o iPhone 4s. Em setembro de 2012, a Apple apresentou o conector Lightning junto com o iPhone 5s, enquanto a quarta geração do iPad foi o primeiro tablet da empresa a adotar esse mesmo padrão.

VEJA TAMBÉM

Que outro método seria usado pela Apple para substituir todos os botões e portas em futuros iPhones ainda não sabemos. A AirPower, base de carregamento sem fio anunciada junto com o iPhone X no ano passado, só deve ser lançada em setembro, após diversos problemas no desenvolvimento. Possivelmente, a parte de carregamento seria feita por um gadget como esse, agora os botões ainda é um mistério.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close