Nos últimos anos, a adoção do USB-C tem crescido na indústria de PCs. Isso se deve em grande parte a Apple, que “encorajou” o mercado com seus MacBooks. No entanto, a empresa não mostrou esse mesmo interesse em seus iPhones, mantendo durantes anos seu próprio conector Lightning. Mas um novo relatório sugere que em 2019 isso pode mudar.

A empresa deve adotar o padrão USB-C comum, disponível em vários smartphones Android. A tecnologia estaria em fase de desenvolvimento e redesenho, com o lançamento previsto para o final de 2019. Isso por que a Apple não teria tempo suficiente para iniciar essa mudança em 2018, contradizendo alguns rumores que acreditavam que o novo padrão chegaria nos iPhones deste ano.

No entanto, a Apple deve apresentar algumas novidades interessantes para seus novos iPhones em setembro, como um carregador que permitirá “encher” a bateria mais rapidamente, algo que, sem dúvida, será bem vindo, afinal, a demora para recarregar os iPhones tem sido alvo de diversas crítica por parte dos usuários da Apple nos últimos anos, enquanto vários smartphones Android possuem uma tecnologia da Qualcomm ou da própria fabricante.

VEJA TAMBÉM

Atualmente, o USB-C tem conseguido uma boa taxa de adotação no mercado de smartphones. Porém, quando falamos de aparelhos de baixo custo, o ritmo diminui consideravelmente. Uma vez que a Apple começar a inserir essa tecnologia em seus novos iPhones, é bastante provável que as fabricantes de celulares mais baratos comecem a disponibilizar o USB-C em um ritmo mais rápido, fazendo com que em poucos anos, ou até meses, o novo conector se torne um padrão dentro da indústria de smartphones. Além disso, com os iPhones mantendo o padrão do mercado, não será difícil achar um carregador adequado, já que, atualmente, essa tarefa é bastante incômoda (e muitas vezes cara) para quem usa os smartphones da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here