Apple pretende melhorar Siri usando inteligência artificial

A Siri, assistente virtual do iOS, foi lançada em 2011, e desde então, vem recebendo diversas melhorias. No entanto, seus rivais, Google Assistant e Amazon Alexa, são considerados superiores e tem ofuscado um pouco a participação da assistente no mercado, porém, a Apple quer mudar isso, começando pelo comando mais básico.

Há vários anos, o “Hey Siri” tem sido usado pelos usuários do iOS, com a assistente registrando a voz de cada um em seu banco de dados. Contudo, várias situações podem fazer com que a Siri seja ativada por engano, na verdade, a própria Apple já identificou três. A primeira é quando o proprietário fala uma frase semelhante, enquanto o segundo é quando simplesmente pessoas desconhecidas pronunciam a frase “Hey Siri”, ativando a assistente. Por último, e talvez o mais irritante, acontece quando outras pessoas falam frases parecidas.

Imagem: Pplware

Este último acontece devido a uma atualização liberada pela Apple em 2015, que faz com que os iPhones fiquem “ouvindo” constantemente o usuário. Visando melhorar sua assistente, a empresa planeja levar uma série de melhorias baseadas no aprendizado de máquinas que ajudarão a Siri a ouvir melhor a voz do proprietário do dispositivo e ignorar outras pessoas.

VEJA TAMBÉM

Essa novidade deve reduzir a ativação da assistente por terceiros em até 75% e a dos usuários em 50%. A Apple ainda não confirmou quando essas novidades serão introduzidas, mas levando em consideração que o iOS 12 será anunciado em junho, as melhorias da Siri podem ser incluídas na nova atualização do sistema.

Via
PhoneArena

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close