A Apple acaba de anunciar oficialmente o novo Apple Watch 4. Trata-se de um novo  smartwatch bem elegante e funcional, mas logicamente, cheio de novidades em relação a geração passada. As mudanças são visíveis, e ocorrem tanto no exterior como no interior do dispositivo.

Algo que chamou bastante atenção é seu tamanho de tela maior. O Apple Watch possui dois tamanhos, sendo um de 40 e outro maior de 44 milímetros. Além disso, seu display possui a tecnologia OLED, garantindo a excelente qualidade de imagem no visor.

Como já esperávamos, a interface do Apple Watch Series 4 foi otimizada para aproveitar o espaço extra na tela. Veja a seguir alguns exemplos de watchfaces que foram incluídas:

Outra mudança bem notável foi que a Apple incluiu um novo alto-falante maior. Além disso, o microfone agora encontra-se posicionado no lado oposto para evitar interferência entre os dois.

Embora pareça muito com a geração anterior, a coroa digital se mostrará diferente ao ser girada. Isso por que cada movimento agora é complementado por feedback tátil, ou seja está bem mais prático e gostoso de usar.

Por dentro, as mudanças também são bem significativas. O Apple Watch Series 4 é equipado com um processador dual-core S4. De acordo com a Apple, ele é “até 2x mais rápido” do que o utilizado na geração passada. Além disso, de acordo com a empresa, o desempenho da bateria não foi comprometido frente ao melhor processador. Desa forma,  a Apple promete uma “bateria vitalícia durante todo o dia” para a sua Série 4.

Veja também:

Outro recurso bem interessante trata-se dos novos giroscópio e acelerômetro. Agora a precisão de cada um e ainda mais superior. Sendo assim, o Apple Watch da Série 4 conseguirá detectar com total precisão movimentos incomuns, como deslizamentos ou quedas. Após isso acontecer, ele perguntará se você deseja solicitar ajuda. No entanto, caso você não responda em um período de um minuto, ele ligará automaticamente para um número de emergência e solicitará ajuda. Isso será muito útil principalmente para idosos que ficam sozinhos. 

Os recursos e novidades não param por aí. Assim como na geração anterior, o monitor óptico de frequência cardíaca também está presente. Para quem não sabe, ele serve para alertá-lo sobre a atividade cardíaca incomum e, potencialmente, problemas de saúde. Ótimo para pessoas com problemas crónicos de pressão.

No entanto, o novo Apple Watch 4 agora inclui um sensor de frequência cardíaca elétrico integrado, que permite que você faça um eletrocardiograma, também conhecido como ECG. Aliás, isso não é nenhuma enganação, uma vez que o  Apple Watch Series 4 foi certificado pela FDA, comprovando sua eficácia nesse sentido. 

Gostou da novidade? Saiba que o  Apple Watch Series 4 entrará em pré-venda em 14 de setembro, com data de lançamento prevista para 21 de setembro. Além disso, serão duas opções:: uma com conectividade celular e outra sem. Seu preço inicial será de  US $ 499 (Aproximadamente R$ 2.060).


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here