Nos últimos anos a briga entre os sistemas operacionais mobile tem ficado por conta do Android, iOS e Windows Phone, porém um grande concorrente começa aparecer o Ubuntu, depois de uma grande espera hoje foi anunciado o primeiro smartphone com este sistema, o Aquaris E4.5.

O aparelho chega com hardware que pode ser considerado com intermediário, ele tem tela de 4.5 polegadas que segundo os desenvolvedores são suficientes para uma utilização perfeita com a interface do sistema Ubuntu Scopes, mas não foi revelada a resolução da tela, o processador é quad-core MediaTek Cortex A7 de 1,3 GHz com memória RAM de 1 GB, conta com armazenamento interno de 8GB.

O visual do sistema está bem trabalhado e parece não sofrer de engasgos ou travamentos, no momento a empresa não acredita um grande sucesso do aparelho, mas já é uma entrada do sistema no mercado, podendo futuramente estar brigando com os seus concorrentes.

Ainda não há uma data revelada para o lançamento do aparelho que inicialmente será lançado no mercado Europeu com preço de 169 euros, equivalente à 534 reais em uma conversão livre de impostos.

Fonte: Ubuntu

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta