Após Razer, Xiaomi e Nubia, a Asus resolveu entrar no mercado de smartphones gamers, apresentando o poderoso ROG Phone. O aparelho traz características que, sem dúvida, o diferencia dos seus principais concorrentes. Seu design é bastante robusto, com traseira em metal e algumas partes em vidro. Há pequenas aberturas na traseira para dissipar o calor e manter os componentes resfriados. Para aumentar a experiência durante os jogos, a Asus inseriu dois alto-falantes na parte frontal, e na parte inferior, felizmente há uma entrada para fones de ouvido.

A tela de 6″ (18:9) com resolução de 2160×1080 pixels, possui uma taxa de atualização de 90 Hz, e embora não seja os 120 Hz do Razer Phone, a mesma usa tecnologia AMOLED contra LCD. Uma característica interessante do ROG Phone são seus gatilhos embutidos nas laterais. É possível definir uma função para cada um. Dessa forma, a experiência durante os jogos de tiro fica melhor e mais confortável. Além disso, quando o usuário não estiver jogando, os botões podem ser usados para abrir determinados aplicativos. A Asus também garante que o aparelho é capaz de vibrar de maneira semelhante a um controle de um console.

VEJA TAMBÉM

Em hardware, podemos esperar um conjunto potente, e é isso que nós temos. O ROG Phone traz um processador Snapdragon 845 octa-core de 2,96 GHz, GPU Adreno 630, 8GB de RAM e 128GB ou incríveis 512GB de armazenamento interno. Na traseira, há duas câmeras de 12+8MP, sendo o sensor secundário grande angular de 120 graus. Para selfies, a Asus inseriu uma câmera de 8MP. Sua bateria é de 4.000 mAh.

O ROG Phone possui vários acessórios, como o “Aero Active Cooler”, que pode ser acoplado ao aparelho permitindo um resfriamento extra nos componentes internos, e o “Mobile Desktop Dock”, sendo uma alternativa semelhante ao Samsung DeX. Por fim, temos o “TwinView Dock”, que possui outra tela para ser utilizada de forma independente, podendo ser bastante útil para desenvolvedores, e o “WiGig Dock”, que espelha a tela do smartphone em uma televisão.

Ainda não há informações sobre o preço do ROG Phone, mas levando em consideração suas especificações e os valores cobrados nos produtos da Republic of Gamers, os interessados devem separar um bom dinheiro. Os acessórios são vendidos separadamente, menos o “Aero Active Cooler” que já vem dentro da caixa. Suas vendas devem começar no terceiro trimestre deste ano.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 845
  • PROCESSADOR: Octa-core de 2,96 GHz
  • GPU: Adreno 630
  • MEMÓRIA RAM: 8GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 128/512GB
  • CÂMERAS: Principal dupla de 12+8MP e frontal de 8MP
  • TELA: 6,0″ AMOLED com resolução de 2160×1080 pixels
  • BATERIA: 4.000 mAh
  • CONEXÕES: 4G, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC e GPS
  • DIMENSÕES: 158,8 x 76,2 x 8,6 mm
  • SISTEMA: Não informada

Deixe uma resposta