Banco Central constata graves irregularidades e encerra atividades do Banco Neon

O Banco Central acaba de decretar a liquidação extrajudicial do Banco Neon. Ou seja, a instituição foi removida do sistema financeiro nacional e teve suas atividades interrompidas. Em comunicado, o BC disse: “constatamos o comprometimento da situação econômico-financeira, bem como a existência de graves violações às normas legais e regulamentares”. Lembrando que essas irregularidades não tem relação com a abertura e movimentação de conta digital, tampouco com a emissão de cartões pré-pagos através do Neon Pagamentos S.A.

Enquanto o Banco Central apura o caso, os bens dos proprietários do Neon foram bloqueados. Devido a tudo isso, se você é cliente deste banco, não será possível realizar transações, pois o app diz que “está temporariamente fora do ar para melhorias”. Além disso, a página do Banco Neon passou a exibir a decisão do Banco Central. Visando tranquilizar seus clientes, a empresa disse que os cartões de crédito/débito continuarão funcionando normalmente.

O BC deixou claro que os cartões pré-pagos não foram afetados, pois a Neon Pagamentos não passou pela liquidação extrajudicial. No entanto, se você é correntistas, tenha calma, seu saldo será coberto pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que permite recuperar até R$ 250 mil por correntista. A liquidação extrajudicial pegou muitos de surpresa, pois a há poucos dias a empresa revelou que recebeu um investimento de R$ 72 milhões.

Via
TecnoBlog

Você vai gostar

Um Comentário

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar