Quais as bandas 4G usadas no Brasil?

A rede 4G chegou ao Brasil há um bom tempo e atualmente é algo primordial em smartphones, afinal quem não quer uma conexão de alta velocidade? Entretanto com a popularização das importações de smartphones, é muito importante saber quais as bandas 4G usadas no Brasil.

Na chegada do 4G, a banda usada em todo território nacional pelas operadoras foi a B7 com frequência de 2600 MHz. Isso porque a B28 de 700 MHz estava sendo usada na TV analógica. O ponto negativo da B7 é que apesar do bom alcance em longas distâncias, tem perdas significativas de sinal em ambientes internos. Enquanto a B28 tem menor alcance, entretanto tem melhor cobertura em ambientes internos.

Com o fim da TV analógica em algumas cidades, várias operadoras também começaram a usar a B28. Vale também destacar que em algumas regiões a banda usada para o 4G é a B3 que usa frequência de 1800 MHz. Isso varia de operadora para operadora, isso porque cada uma tem suas peculiaridades.

As bandas 4G usadas no Brasil

Então atualmente em 2018 as bandas usadas para o 4G no Brasil são:

  • B28 700 MHz
  • B3 1800 MHz
  • B7 2600 MHz

Para saber qual frequência sua operadora trabalha em sua cidade, o ideal é ligar, pois em algumas cidades ela pode trabalhar em 2600 MHz e em outras na B3. E agora também estão usando a B28, como já falamos no início da matéria.


VEJA TAMBÉM


Para descobrir qual a rede atual que você está usando, pode baixar o App LTE Discovery que ele vai mostrar corretamente a Banda do 4G que está sendo utilizado. Lembrando que é preciso dar as corretas permissões ao App para que ele mostre corretamente as informações.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar