A bateria tem se tornado a vilã era dos celulares inteligentes, muitas vezes aparelhos com excelentes processadores, telas não conseguem fazer que o usuário acostumasse com a pouca autonomia da bateria. Porém a BLU empresa americana que tem buscado um espaço no ramo dos smartphones há algum tempo está lançando um aparelho que pode agradar a todos.

A empresa anunciou o Blu Studio Energy que promete agradar aqueles mais críticos com a bateria e que precisam de uma longa duração, a bateria chega com impressionantes 5000 mAh de capacidade, fazendo que em uso moderado do aparelho possa durar até 4 dias longe de uma tomada.

Outro ponto que chamou muita a atenção no aparelho é a possibilidade de carregar outro smartphone com o aparelho graças ao recurso chamado de OTG Reverse Charge, se você precisa utilizar dois smartphones pode dispensar os carregadores portáteis com esse aparelho.

As demais especificações do dispositivo são, tela de 5 polegadas IPS com proteção Gorilla Glass 3, resolução de 720p, sistema operacional Android 4.4 KitKat com garantia de atualização para o Android Lollipop, chipset Mediatek 6582 com processador quad-core de 1,3 GHz, GPU Mali-400 e memória RAM de 1 GB.

A câmera traseira do aparelho tem sensor de 8 megapixels e a frontal 2 megapixels, o armazenamento interno é de 8 GB com suporte a cartão microSD de até 64 GB. A bateria pode durar 45 dias em modo de espera e para carregar a bateria por completo pode demorar cerca de 5 horas.

Testes realizados mostram a superioridade do aparelho no quesito bateria.

app-store-manipulation-prices

Inicialmente o Studio Energy está sendo vendido pela Amazon com um preço de US$ 149, lembrando que recentemente alguns aparelhos da marca começaram a aparecer nas lojas brasileiras.

Fonte: Blu

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta